O Cina na Praça nesse mês de julho irá homenagear o ator Daniel Day-Lewis. O projeto tem o objetivo de levar obras cinematográficas para o público em geral e inovar esta experiência coletiva realizando exibições ao ar livre.

As exibições acontece sempre nas quintas-feiras, às 20h na Praça Victor Civita, localizada na Rua Sumidouro, 580. O evento é totalmente de graça.

Confira abaixo a programação do mês de julho.

6/7: “Meu Pé Esquerdo” (1990), de Jim Sheridan

13/7: “Em Nome do Pai” (1994), de Jim Sheridan

20/7: “Sangue Negro” (2008), de Paul Thomas Anderson

27/7: “Lincoln” (2013), de Steven Spielberg

Sinopses.

“Meu Pé Esquerdo”: O drama conta a história de Christy Brown, filho de uma humilde família irlandesa, que nasce com uma paralisia cerebral que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo. Com o controle deste único membro ele torna-se escritor e pintor. O longa é baseado na autobiografia de Christy Brown.

“Em Nome do Pai”: Na década de 70, um atentado do IRA mata cinco pessoas num pub de Guildford, cidade próxima à Londres. Gerry Conlon é um jovem rebelde irlândes que acaba sendo injustamente acusado pelo crime, e pega prisão perpétua junto com outros três amigos. Giuseppe Conlon, seu pai, tenta ajudá-lo, mas é condenado também. Enquanto Gerry tem que desenterrar suas forças mais profundas para lidar com a injustiça de estar preso, ele consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce, que passa a investigar as irregularidades do caso.

“Sangue Negro”: Virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview é um mineiro de minas de prata derrotado, que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W.. O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday. Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza mas também uma série de conflitos.

“Lincoln”: Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln, travava uma batalha ainda mais difícil em Washington. Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.