61 copy

“Clube De Compras Dallas” explora um assunto delicado. Com Matthew McConaughey vivendo um portador do vírus HIV, o longa, do canadense Jean-Marc Vallée, é um dos grandes nomes do Oscar. McConaughey aparece irreconhecível, bastante magro, e faz um trabalho simplesmente extraordinário, nos mostrando que não foi à toa que o ator ganhou o Globo De Ouro de “Melhor Ator – Drama”.
Jennifer Garner também integra o elenco do filme, mas não merece tanto destaque. Jared Leto é a grande revelação, o vocalista da banda 30 Seconds to Mars mostrou que está pronto para interpretar os diversos papéis que o Cinema distribui. Jared já tem uma trajetória interessante na sétima arte, já atuou em filmes como “O Quarto do Pânico”, em 2004, “Alexandre”, também em 2004, “O Senhor das Armas”, em 2005 e outros longas. O ator, em “Clube De Compras Dallas” interpreta um travesti também com HIV, que ajuda o personagem Ron Woodroof, de McConaughey, no tráfico de medicamentos.
O filme conta com uma história muito interessante, baseada em fatos reais, mas que poderia ser mais bem explorada no roteiro. Apesar disso, “Clube De Compras Dallas” merece atenção. Com grandes atuações e uma ótima direção, o filme se mostra um bom candidato ao Oscar nas categorias em que foi indicado, como “Melhor Filme”, “Melhor Ator” com Matthew McConaughey, “Melhor Ator Coadjuvante”, com Jared Leto, “Melhor Edição”, com John Mac McMurphy e Martin Pensa, “Melhor Maquiagem”, com Adruitha Lee e Robin Mathews, e “Melhor Roteiro Original”.