SINOPSE

Existe um jeito certo e um jeito errado de ser solteiro, além disso... existe Alice. E Robin. Lucy. Meg. Tom. David. A cidade de Nova York está cheia de corações solitários que buscam o par ideal, seja ele uma conexão de amor, uma ficada, ou alguma coisa no meio disso. E em algum lugar entre essas mensagens provocantes e saídas de uma noite só, o que todos esses solitários têm em comum é a necessidade de aprender a ser solteiro em um mundo cheio de constantes evoluções sobre a definição do amor. Badalar na cidade que nunca dorme nunca foi tão divertido.

FICHA TÉCNICA

Direção:

Christian Ditter

Roteiro:

Dana Fox

Gênero:

Comédia

Produção:

John Rickard, Dana Fox

Elenco:

Dakota Johnson, Rebel Wilson, Leslie Mann, Anders Holm

Nacionalidade:

EUA

Ano de Produção:

2015

Data de Lançamento:

25 de fevereiro de 2016

Distribuição:

CLASSIFICAÇÃO

Direção:

Roteiro:

Fotografia:

Trilha-Sonora:

Efeitos Visuais:

Item não avaliado

Efeitos Especiais:

Item não avaliado

Direção de Arte:

Elenco:

Montagem:

Figurino:

Maquiagem:

How to be single

Se você está imaginando que ‘Como Ser Solteira’ é um filme para exaltar a solteirisse, está enganado. É natural pensar que um filme com esse título venha expressar o quanto ser solteiro é sensacional e o quanto estar “presa” a uma só pessoa é chato, utilizando os mesmos clichês americanos de sempre. Porém o que a nova produção da Warner Bros. faz é induzir a auto reflexão no espectador, seja ele solteiro ou compromissado.

HTBS-06712r

O filme apresenta Alice, interpretada por Dakota Johnson, amplamente conhecida após protagonizar o polêmico ‘Cinquenta Tons de Cinza’, que decide que precisa ficar um pouco sozinha, afinal ela mesma diz que não se conhece mais. Porém, sem saber como agir nessa nova fase, ela acaba conhecendo a carismática Robin, interpretada pela hilária Rebel Wilson, que passa a ensiná-la como ser solteira.

13440H2BS.DNG

O filme tem alguns pontos sem muito sentido, como por exemplo quando Alice decide dar um tempo com Josh, pois quer ficar um tempo solteira e o namorado fica triste mas aceita como se isso fosse algo natural. Nesse caso uma cena a mais faria a situação ficar um pouco mais convincente aos olhos do público. Porém ‘Como Ser Solteira’ tem um saldo bastante positivo, pois apesar do título, ele não tem o objetivo de ensinar nada a ninguém, o que ele faz é apresentar diversos sentimentos presentes nos personagens.

H2BS_4JUNE150311.DNG

Existe Alice (Dakota Johnson), que quer ficar sozinha, mas se decepciona com a vida de solteira e quer voltar para a vida que tinha antes. Existe a Robin (Rebel Wilson), uma solteira veterana que não quer saber de se enrolar com ninguém, nunca está sóbria e vive a vida que quer. Existe a Meg, interpretada por Leslie Mann, uma obstetra que vive pelo trabalho, mas a vida acaba lhe mostrando que ela seria mais feliz se permitisse que o amor entrasse em sua vida. E existe a Lucy, interpretada por Alison Brie, que passa horas em sites de relacionamento tentando encontrar a sua “cara metade”, pois diferente de Robin, ela não quer ser solteira.

162017

A comédia ganha força com a personagem Robin, sem ela ‘Como Ser Solteira’ entraria no time das comédias românticas. Rebel Wilson tem um humor diferente e bem peculiar, ela é comediante tanto em suas expressões como em seu olhar e sua postura. Um ponto interessante na personagem de Rebel é que ela foge dos preconceitos existentes na sociedade de que uma mulher acima do peso não deve ter auto estima e se sentir desejada. Robin gosta de ser solteira, e isso é uma opção dela.

‘Como Ser Solteira’ entende que cada um é cada um e que não há uma fórmula certa para a felicidade. A felicidade pode estar em estar sozinha, como pode estar em ter um compromisso sério com alguém que você ama. E o filme também mostra que esses status dependem também das necessidades de cada pessoa, das épocas da vida e mais do que tudo, do auto conhecimento de cada um.