67 copy

Morando sozinha, mas ainda com pouco dinheiro para se sustentar, Tina está em busca de seu primeiro estágio, enquanto lida com constantes desapontamentos com o namorado de cinco anos, Lucas (Hugo Bonemer). Bianca está em um novo relacionamento, perto de prestar vestibular, e ainda não escolheu sua profissão, ao mesmo tempo em que tenta ajudar uma nova colega de escola que sofre bullying (Olívia Torres). E ainda tem que lidar com os ciúmes de sua melhor amiga. Alice quer ter a primeira relação sexual com o namorado (Christian Monassa), também virgem, mas percebe a decisão que não é tão simples como ela esperava. Mais nova das quatro, Clara é vidrada no Facebook e começa a ser alvo do interesse de um amigo da escola (João Fernandes), que resolve se comportar como o vampiro Edward, da saga Crepúsculo, para conquistá-la. As atrizes Maria Mariana, Deborah Secco, Daniele Valente e Georgiana Góes, as protagonistas da série de TV homônima, fazem participações afetivas no longa-metragem.”

“Confissões De Adolescente” não faz parte do time de filmes marcantes que já nos foram presenteados pelo Cinema, mas com toda a certeza surpreende o telespectador, que encontra, nas telas, um elenco jovem, amador, mas muito intenso.
O filme teve sua estreia em 10 de janeiro deste ano, e é baseado no seriado brasileiro “Confissões de Adolescente”, com criação de Maria Mariana, e que estreou em 22 de agosto de 1994 pela TV Cultura. A adaptação do seriado para os cinemas tem na direção, Daniel Filho e seu elenco conta com Sophia Abrahão, Isabella Camero, Malu Rodrigues, Clara Tiezzi, Cássio Gabus Mendes, Olívia Torres, Hugo Bonemer, Eduardo Mello e Christian Monassa. Protagonistas da série de 1994, Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniela Valente e Deborah Secco fazem participações no longa.
O longa traz à tona um assunto que aflige a maioria dos jovens, e que já os afligia há 20 anos atrás quando o seriado estreou na televisão brasileira. Nesta adaptação, esse assunto é colocado de uma maneira mais moderna, adequada aos momentos vividos atualmente.
O filme nos surpreende com uma história bem estruturada, cheia de angústias, complexos, dúvidas e anseios. É quase impossível que um jovem de hoje não se identifique com algum personagem apresentado no longa.