O filme “Simplesmente Amor” (“Love Actually”) irá ganhar sequência, mas não como filme e sim como um curta direto para a tv. Intitulado de “Red Nose Day Actually”, o curta tem o intuito de promover a doação.

O Red Nose Day (Dia do Nariz vermelho) acontece todo ano e foi criada pela instituição Comic Relief. Todo o dinheiro obtido vai para África e para o Reino Unido. Na África a instituição educa as pessoas sobre o HIV, ensina mulheres a ler, vacina crianças e ajuda pessoas a reconstruir suas comunidades. Já no Reino Unido, o projeto tem ajudado pessoas com deficiência e idosos em sua luta para conseguir ter seus direitos reconhecidos e mulheres vítimas de violência doméstica. A data acontece a cada dois anos e muitos artistas abraçam a causa, devido a isso, o Red Nose Day ganhou grande notoriedade.

“Red Nose Day Actually” teve nessa última quinta-feira (11) seu primeiro trailer divulgado pela Universal Pictures. Confira abaixo.

Lançado em 2003, o filme conta a história de oito casais distintos tentando lidar com os problemas em seus relacionamentos. Já o curta irá abordar como estão os personagens nos dias de hoje.

O elenco conta com Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley, Thomas Sangster, Martine McCutcheon, Bill Nighy, Rowan Atkinson, Andrew Lincoln, Chiwetel Ejiofor, Colin Firth e Julia Davis.

O curta-metragem vai ser exibido pela BBC no dia 24 de março.

E se você quiser doar é só acessar www.rednoseday.com