Desastre Natural é o nome que se dá quando ocorre um evento físico muito perigoso como um desabamento, um terremoto, uma inundação, incêndio e assim vai. Eles fazem parte da natureza e o homem não consegue ter controle quanto àquilo.

Sempre há uma notícia no mundo sobre algum desastre natural. Nós separamos 07 filmes que abordam esse assunto. A maioria dos filmes que retratam esse assunto são cheio de ação e final feliz.

01 - pipoca de pimenta - twister Créditos: Divulgação

O primeiro que quero destacar é o filme mais assistidos nas sessões da tarde brasileira. “Twister” foi lançado em 1996 e conta a história de dois grupos de cientistas que querem entrar para a história colocando alguns sensores em um tornado para que as informações possam ir para um computador. A grande ação desse filme é que, para isso, é necessário ficar bem perto do tornado e torcer para que os sensores sejam levados. A história leva consigo também romance e emoções de todos os personagens.

02 - o inferno de dante - pipoca de pimentaCréditos: Divulgação

Um ano antes do “Twister” foi lançado “O Inferno de Dante”. Esse filme conta a história de um vulcanologista e uma prefeita da cidade de Dante que tentam convencer o conselho de cidadãos e outros geólogos a declarar estado de alerta, pois um vulcão muito próximo e inativo entrará em erupção. O que gira em torno desse filme são alguns interesses econômicos.

03 - pipoca de pimenta - volcano a fúriaCréditos: Divulgação

Ainda sobre vulcões, “Volcano – A Fúria” trouxe a história de um desconhecido vulcão em Los Angeles causando grande destruição e criando um rio de lava na cidade. Muitas pessoas são mortas e o grande desafio é criar uma barreira para que ele seja desviado para o mar. Existe uma curiosidade nesse filme que a lava que foi feita é basicamente composta por metilcelulose, um componente utilizado pra fazer milk-shake. Fica a dica para aquelas maquetes escolares que a professora sempre pede.

04 - mar em fúria - pipoca de pimentaCréditos: Divulgação

O filme das telas quentes brasileiras é o “Mar em Fúria”. Passa-se em outubro de 1991 em que acontecia uma tempestade perfeita que trazia uma combinação de fatores raros que acontece uma vez a cada século. As ondas são do tamanho de um prédio de 10 andares e o vento é muito forte. Esse filme tem uma excelente fotografia e os cenários são muito bem compostos. É baseado numa história real.

05 - o dia depois de amanhã - pipoca de pimentaCréditos: Divulgação

Um filme que foi muito cotado no cinema e popular foi “O Dia Depois de Amanhã”. O filme fala sobre a Terra que sofre alterações climáticas e modificam drasticamente a vida da humanidade. O drama traz a história de um paleoclimatologista que segue o caminho inverso das pessoas que estão fugindo do desastre, pois acredita que seu filho ainda está vivo. Cheio de aventura e é também uma crítica aos tempos atuais, esse é o filme perfeito para a sessão pipoca.

06 - terremoto a falha de san andreas - pipoca de pimentaCréditos: Divulgação

No ano passado foi lançado “Terremoto – A Falha de San Andreas” e fala de um forte terremoto que atinge a Califórnia e faz com que um bombeiro especializado em resgates com helicópteros tenha que percorrer o estado ao lado de sua esposa para resgatar sua filha. É um filme mais fictício do que se pode imaginar, porém a ação e adrenalina que ele transmite vale a pena assistir.

07 - pipoca de pimenta - procura se um amigo para o fim do mundoCréditos: Divulgação

“Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo” é um filme cheio de carisma no meio de um desastre natural. Um terremoto está em rota de colisão com a Terra e a última missão humana para desviar falha. Não há mais saída: em 3 semanas, o mundo vai acabar. O filme mostra como as pessoas agem nesses últimos dias. Algumas aproveitam e bebem todas e outras se rebelam. Mas há Dodge que foi abandonado pela esposa e Penny que é sua vizinha triste. Juntos eles correm contra o tempo para reencontrarem tudo o que deixaram para trás. É o típico filme que sempre cai um cisco no olho.

Filmes como esses são desesperadores e muitas vezes deixam o espectador atormentado e com pesadelos. Pode parecer exagerado, mas ninguém está preparado para um desastre natural.