Nesse mês, o projeto Cine Phenomena exibirá um especial de dois filmes de Brian de Palma, diretor que sempre explora em seus filmes suspense, assassinato e desordem psíquica.

O projeto faz exibições de filmes de ficção, horror e fantasia mensalmente, sempre escolhendo películas que exploram o lado mais irreal e misterioso do cinema.

Cine Phenomena acontece nesse domingo (26) às 16h, no Centro Cultural São Paulo. A entrada é gratuita. A retirada dos ingressos tem que ser feita no local com uma hora de antecedência.

Confira a programação:

17h – “Carrie, A Estranha” (1976)

Esta foi a primeira obra de Stephen King a ser levada para o cinema, bem como foi seu primeiro best-seller. Carrie White (Sissy Spacek) é uma adolescente tímida e hostilizada pelas colegas, cuja mãe é uma fanática religiosa (Piper Laurie). Mas ela tem poderes paranormais…

Criticado na época por seu excesso de violência, o filme apresentou muito mais do que devastação e sangue: a fragilidade e os elevados poderes de Carrie foram magistralmente retratados, criando a tensão necessária para prender o espectador por todo o filme. Sem dúvida, um dos filmes de horror mais cultuados de todos os tempos.

19h – “O Fantasma do Paraíso” (1974)

Swan (Paul Williams) é um famoso produtor de discos, que rouba de Winslow Leach (William Finley), um desconhecido compositor, uma cantata que retrata a trajetória de Fausto, o lendário mago que vendeu sua alma ao diabo.

O filme mescla humor negro, mortes que beiram o trash, um ritmo artístico teatral impecável e um visual gótico e psicodélico. Uma obra de ópera rock terror excelente. O ritmo dançante e contagioso das cenas musicais temperam ainda mais esta excêntrica experiência cinematográfica.