Joe Johnston, diretor de “Capitão América: O Primeiro Vingador” e “Jumanji“, foi confirmado pela Variety como diretor do novo filme de “As Crônicas de Nárnia“. O novo filme será tanto uma sequência como também um reboot (recriação) da franquia, e seu titulo será “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata“.

Créditos: Diretor Joe Johnston.

A Cadeira de Prata” é o quarto livro da série criada por C.S. Lewis, e conta a história de Eustáquio, que volta à Nárnia, levando consigo sua amiga Jill Pole. Os irmãos Pevensie não aparecem nesse livro.

Um dos produtores do filme, Mark Gordon, comentou porque escolheu Johnston para dirigir o longa: “Joe é um contador de histórias maravilhoso que está igualmente à vontade trabalhando nas maiores franquias e também em peças mais íntimas. Porque a história de C.S. Lewis é icônica e épica, mas também terna, pessoal e emocional, ele é a escolha perfeita para trazer ‘A Cadeira de Prata’ para as telonas.

O primeiro e o segundo filme, “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” foram distribuídos pela Disney em 2005 e 2008, respectivamente, e largou a franquia pouco depois. O terceiro filme, “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” foi distribuído pela Fox, em 2010.