Em entrevista ao Yahoo! Movies o diretor de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, Matt Reeves, revelou a importância que o novo personagem chamado Bad Ape (ou traduzindo Macaco Mau, interpretado por Steve Zahn) têm no longa.

“Nesta história, vemos que a ideia é que o mundo é revelado para ser muito maior do que os macacos podiam imaginar. Existem grupos que cresceram sem o benefício da liderança de César, e não apenas um ou dois, mas colônias inteiras. Será que é assim que os conflitos futuros chegaram para o César? Os macacos têm o benefício da integridade que está cravada neles, mas o que acontecem quando encontram outros que não têm isso?”, Reeves ainda acrescenta “Os macacos de César não são como aqueles macacos [de 1968] e a Nova é uma prova disso. Não estou dizendo que não existe nada literal sobre a conexão, é mais uma trajetória, que mudou em ‘Planeta dos Macacos: a Origem’. Fica claro no longa original que quando Taylor chega ao planeta, ele não acha que é a Terra, quando ele percebe é a grande virada do filme.”.

Confira abaixo o vídeo que Fox Films do Brasil divulgou sobre o personagem Macaco Mau.

Já a personagem Nova, que o diretor cita a cima, é uma criança que vive entre César e os outros macacos, para saber mais sobre ela é só clicar aqui.

O terceiro filme da franquia mostra César e seus seguidores sendo forçados em um conflito mortal contra um exército de humanos liderado por um coronel impiedoso. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus mais sombrios instintos e inicia sua própria jornada mítica para vingar seu povo. Quando ficam cara a cara, César e o Coronel se enfrentam e uma épica batalha para determinar o destino de ambas as espécies e o futuro do planeta.

O elenco conta com Andy Serkis (“Star Wars: O Despertar da Força”), Woody Harrelson (“Truque de Mestre 2”), Steve Zahn (“Clube de Compras Dallas”), Judy Greer (“Homem-Formiga”), Amiah Miller (“Quando as Luzes se Apagam”).

“Planeta dos Macacos: A Guerra” estreia dia 13 de julho.