Em entrevista ao site Nerdist, o diretor de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, Luc Besson, afirmou que o roteiro para um segundo filme já está pronto e que agora está trabalhando no enredo do terceiro.

“Eu terminei o filme número 2 e estou escrevendo o número 3. Eu não sei se nós vamos fazê-los porque não depende apenas de mim. Depende do público, se gostarem. Mas meus amigos sempre me dizem, ‘Por que você está escrevendo o roteiro do segundo filme se você nem sabe se irá fazer isso?’. [Eu respondo:] ‘Eu não me importo. Está tudo bem [risos]’. Eu estou feliz por escrever. Eu gosto de escrever. Eu não esperei. Eu estou escrevendo para mim mesmo. Então eu já finalizei essa sequência e eu fiquei entediado há um mês e disse, ‘Vamos escrever o terceiro'”, disse Luc.

O filme é baseado no sexto álbum da dos quadrinhos “Valérian et Laureline”, “L’Ambassadeur des Ombres”, publicado em 1975 e criado por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières.

A trama conta a história de Valerian e sua parceira Laureline, agentes de territórios humanos que trabalham para o governo, sendo responsáveis por manter a manutenção da ordem no universo. Ambos devem realizar uma missão na cidade intergalática Alpha, onde residem diversas espécies de todo o universo.

O elenco conta com Dane DeHaan (“O Espetacular Homem-Aranha 2“), Cara Delevingne (“Cidades de Papel“), Ethan Hawke (“Sete Homens e um Destino“), John Goodman (“Kong: A Ilha da Caveira“) e a cantora Rihanna.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” estreia dia 10 de agosto.