A arte. A arte certamente é a forma mais subjetiva de comunicação e expressão humana, através dela podemos externar sentimentos que desconhecemos e somos incapazes até de nomeá-los. O cinema e a música são duas das expressões artísticas mais influentes do nosso tempo. Não à toa músicos e atores estão entre os rostos mais conhecidos do planeta. Pela sua simples capacidade de cativar-nos.

Obviamente a industria do cinema e da música também ocupam cargos de alta representatividade na nossa sociedade, o que permite, que por vezes, alguns artistas possam transitar livremente entre estes dois mundos.

O cinema já explorou por diversas vezes a possibilidade de criar músicos fictícios. Todo fã de cinema se lembra dos “Blues Brothers”, ou dê Jack Black em ‘Escola do Rock’, talvez o megahit ‘That Thing You Do’ da banda fictícia “The Wonders”, e este que vos fala é eternamente grato a Jeff Bridges pelo papel de Bad Blake de ‘Coração Louco’ e a Mark Wahlberg interpretando Izzy em ‘Rock Star’.

dos-palcos-as-telonas-1

Dadas as devidas proporções este humilde escrevinhador também percorreu caminho semelhante, começando uma carreira como músico, guitarrista e pianista e depois se aventurando pelos meandros do cinema, mesmo que dê forma muito simplória. E hoje estou aqui caminhando com dois projetos, um musical, e este site do qual me orgulho muito por fazer parte.

Mas como o que importa aqui é cinema, vamos falar das feras do palco que ultrapassaram a barreira das luzes de neon e fincaram sua marca na história do cinema, também. Relembre 10 músicos que vivaram atores.

Elvis Presley

O Rei do Rock também fez muito sucesso no cinema, com mais de 20 filmes no currículo, Elvis é estrela de sucessos como: Balada Sangrenta, Amor a Toda Velocidade, Prisioneiro do Rock e Feitiço Havaiano.

dos-palcos-as-telonas-2

Frank Sinatra

Dono de uma das mais belas vozes da história da música, além de ser uma lenda do jazz, Frank Sinatra também foi um grande ator, interpretando clássicos do cinema como: A Um Passo Da Eternidade, Onze Homens e Um Segredo, Sob o Domínio do Mal, Um Dia em Nova York, entre outros.

dos-palcos-as-telonas-3

Cher

Com uma carreira que dura mais de cinco décadas, Cher continua a encantar os amantes da música e do cinema. Com seu estilo único e peculiar, Cher estrelou filmes como: Marcas do Destino, Feitiço da Lua, As Bruxas de Eastwick e Burlesque, onde contracena com a também cantora Christina Aguilera

dos-palcos-as-telonas-4

Justin Timberlake

O mais talentoso artista pop da atualidade (fãs de Justin Bieber, o choro é livre), marmanjos como eu certamente torceram o nariz ao ver o ex-N’Sync fazer álbuns e atuações tão boas, destaque para: A Rede Social, Alpha Dog, Aposta Máxima, O Preço do Amanhã e Amizade Colorida.

dos-palcos-as-telonas-5

Johnny Depp

Pois é, muita gente só ficou sabendo da veia musical de Johnny Depp no último Rock In Rio. Mas a verdade é que originalmente o ator foi a Los Angeles para se tornar um músico de sucesso. Há quem diga que a banda de Johnny era tão poderosa quanto o Guns N’ Roses nos anos 80, entretanto a carreira de Depp deslanchou mesmo como ator em filmes de sucesso como: Piratas do Caribe, Gilbert Grape, Don Juan DeMarco, Medo e Delírio, Profissão de Risco e Edward Mãos de Tesoura.

dos-palcos-as-telonas-6

Madonna

Mesmo com uma carreira no cinema cheia de altos e baixos (principalmente na parceria com o ex-marido Guy Ritchie) a Rainha do Pop deixou seu legado na sétima arte. Destaque para: Evita, Corpo em Evidência, Olhos de Serpente e Procura-se Susan Desesperadamente

dos-palcos-as-telonas-7

David Bowie

David Bowie foi um dos artistas mais completos da história, além de atuar nas mais diferentes áreas, Bowie tinha uma facilidade para se reinventar poucas vezes vista. Seu talento para o cinema pode ser visto nos seguintes filmes: Fome de Viver, Labirinto, Furyo – Em Nome da Honra, Basquiat – Traços de Uma Vida, A Última Tentação de Cristo e O Homem Que Caiu na Terra.

dos-palcos-as-telonas-8

Paulo Miklos

Aqui em terras tupiniquins também temos músicos excepcionais mandando bem por trás das telas. É o caso do titã Paulo Miklos, que já mostrou seu talento como ator em longas como: O Invasor, Estômago e Califórnia.

dos-palcos-as-telonas-9

Jon Bon Jovi

O lider da banda Bon Jovi é outro músico que volta e meia aparece na tela grande. Podemos ver o trabalho de Bon Jovi como ator em filmes como: A Corrente do Bem, U571 – A Batalha do Atlântico e O Jogo da Verdade.

dos-palcos-as-telonas-10

Barbra Streisand

A vencedora do Grammy, Barbra Streisand é outra cantora que tem uma longeva vida de atriz cheia de sucessos como: Funny Girl – A Garota Genial, Essa Pequena É uma Parada, Nosso Amor de Ontem, ‘Alô, Dolly’ e Querem Me Enlouquecer.

dos-palcos-as-telonas-11