Os rumores de que o próximo filme de Christopher Nolan seria um épico, situado durante a Segunda Guerra Mundial, tornaram-se fatos com a confirmação feita pela Warner Bros. Pictures. Dunkirk (ainda sem uma tradução oficial para o português), será ambientado durante a retirada das tropas aliadas da cidade de Dunquerque, na França, em 1940. A evacuação das tropas tem relação direta com o desenrolar dos anos seguintes da guerra, além de considerada um “milagre de libertação” pelo então Primeiro Ministro Winston Churchill.

Chris Nolan

O elenco será liderado por protagonistas anônimos, no entanto, nomes como os de Mark Rylance, Kenneth Branagh são cotados para compor o elenco. Tom Hardy também estaria em negociações para repetir mais uma vez sua parceria com Nolan.

O longa será rodado em IMAX 65 e película 65mm – assim como em Os Oito Odiados de Quentin Tarantino -, para uma melhor captura e qualidade de imagem, além de total imersão. As filmagens tem seu início agendado para maio deste ano, com algumas cenas acontecendo em locações reais, onde os eventos de fato ocorreram.

Chistopher Nolan, além de dirigir e roteirizar o longa, também estará responsável pela produção, ao lado de Emma Thomas – com quem trabalhou basicamente em toda sua filmografia. Dunkirk tem estreia programada para 21 de julho de 2017.