Nesta quinta-feira estreou nos cinemas o mais novo filme distribuído pela Paris Filmes, ‘O Jovem Messias‘, filme que retrata Jesus saindo de Alexandria, Egito, a caminho de Nazaré. O Pipoca De Pimenta conversou com o ator brasileiro Sérgio Marone, que dá voz ao personagem José na produção. Veja abaixo:

1927718_1742046769357583_6215096052555741272_n

Pipoca De Pimenta: Como é ser a voz e expressar os sentimentos de outra pessoa? Você se adaptou ao José ou você deu uma versão sua?

Sérgio Marone: Acho que, na dublagem, a gente dá uma versão nossa por não estar contracenando, olhando no olho dos outros atores… Acredito que é um trabalho muito técnico, mas que você não pode deixar ficar muito técnico, tem que passar aquela emoção. Foi a minha primeira vez, interpretar só através da voz é um trabalho muito difícil, mas foi uma experiência enriquecedora, um exercício que agrega a qualquer ator, espero fazer mais vezes.

Pipoca De Pimenta: Quais dicas você procurou para a dublagem?

Sérgio Marone: Fui na cara e na coragem, totalmente no instinto, tinha uma dubladora profissional que me auxiliou na minha dublagem, ela me ajudou muito e me deu algumas dicas.

Pipoca De Pimenta: Teve momentos em que você sentiu dificuldades, momentos em que você ou o diretor achavam que algumas cena não tinha ficado boa?

Sérgio Marone: Eu mesmo me cobrava sobre isso, alguns momentos eu pedi para voltar, foram poucos momentos que eu consegui fazer de primeira. Às vezes o texto não se encaixava, então a gente mudava algumas palavras. Tinha vezes em que eu respirava e pensava “não vai dar certo isso”, mas sempre achávamos uma palavra no tempo certo que facilitava a dublagem, mas foram poucas as cenas que ficaram empacadas, eu encarei de uma maneira muito boa essa dublagem, eu também quis fazer de uma forma muito natural, que não soasse falso.

jovemmessias

Pipoca De Pimenta: O José é um dos pilares do filme, por tal importância que ele tem na construção de Jesus, por uma busca de aprendizado e compreensão do que está acontecendo. O quê você aprendeu com o José?

Sérgio Marone: O José é um cara extremamente íntegro, de uma generosidade absurda, a proteção que ele tem por Jesus é algo muito bonito. Ele é um cara super forte, corajoso, o que não envolve agressividade, porque ele é uma pessoa muito boa, e foi uma coisa muito diferente que eu fiz no meu último trabalho, então pode-se aprender muito com ele.

Pipoca De Pimenta: E com a dublagem, o que ela te agregou como ator?

Sérgio Marone: É curioso, pois você pode usar apenas um artifício de atuar, que é a voz, e você acrescenta um domínio maior sobre esse instrumento, e passar emoção pela voz é algo muito difícil.

Pipoca De Pimenta: Sobre os seus projetos futuros, algo em processo ou em mente?

Sérgio Marone: Estou fazendo minha primeira produção no cinema, um longa-metragem chamado: ‘Jesus kid’, é um romance do Lourenço Mutarelli, um dos autores brasileiros mais legais na minha opinião, é o trabalho mais pop dele, diferente dele. Eu atuo também no filme, eu faço o Jesus Kid, que por mais que leve o nome do filme não é o protagonista, na verdade a história é do Eugênio, um autor de quadrinhos da qual a sua história que mais vendeu foi o ‘Jesus Kid’.

Pipoca De Pimenta: Convide os leitores do Pipoca de Pimenta para ver ‘O Jovem Messias’?

Sérgio Marone: Uma história emocionante, intensa. É uma história que já conhecemos, mas sobre uma nova visão que é a infância de Jesus, é essa criança descobrindo os seus poderes, como lidar por ser o escolhido e ser o filho de Deus, é algo super interessante, que vale a pena conferir.