Há 5 meses a autora de um vasto universo vampiresco, Anne Rice, contou aos seus fãs que queria que seus livros se transformassem em uma fiel série de tv. Lembrando que um de seus 11 livros teve uma adaptação cinematográfica dirigida por Neil Jordan, sendo o famoso “Entrevista com o Vampiro”.

Segundo o site Variey, a Paramount Television e Anonymous Content adquiriram os diretos de todos os 11 livros. Anne e Christopher Rice (filho de Anne) irão trabalhar como roteiristas, e como produtores juntos a David Kanter e Steve Golin.

Amy Powell, presidente da Paramount Tv, comentou sobre o projeto “É inegável que Anne Rice criou um paradigma contra todas as histórias de vampiro. O rico e vasto mundo que ela criou com ‘As Crônicas Vampirescas’ é incomparável e sofisticado com tons góticos dos anos 90 que será perfeitamente adequado para cativar o público. A série está cheia de personagens atraentes liderados por Lestat, indiscutivelmente um dos maiores personagens originais, literários ou não. Estamos muito felizes em colaborar com Anne, Christopher, e com o time do Anonymous Content nessa série épica.”.

“Juntos com nosso parceiros da Paramount Television, estamos embarcando em uma fantástica jornada com Anne e Christopher Rice para trazer a inigualável imaginação de Anne para a televisão no momento em que a mídia está experimentando o ápice global de demanda por programações dramáticas ilustres, emocionantes e altamente premium.”, comentou David Kanter, ” ‘As Crônicas Vampirescas’, na sua totalidade, não é apenas um universo fenomenalmente complexo de contar histórias, é também um mundo, cujas conexões com os livros e seu autor são profundas e permanentes. É uma grande responsabilidade ajudar a trazer livros para a televisão, e estamos entusiasmados por ter esta oportunidade.”

Anne Rice também comentou sobre a grande novidade, “Estou emocionada além das palavras por trabalhar com a Paramount TV e Anonymous Content – conhecida por extraordinárias séries de ponta, como ‘True Detective’, ‘Quarry’ e ‘The Knick’. Nesta era de oura única da tv, eu não poderia pedir uma equipe mais fina ou mais apaixonada para ajudar a trazer meu amado herói vampiro, Lestat, vivo em uma série da mais alta qualidade. Este é um sonho tornado realidade, tanto para mim como para Christopher e para os fãs que têm pedido para ver o Brat Prince neste meio por anos.”.