Quem é melhor: Marvel ou DC? Parece que esta foi a pergunta do ano, com a expectativa e o lançamento de produções como ‘Capitão América: Guerra Civil’, ‘Batman vs. Superman: A Origem da Justiça’, ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Deadpool’. No entanto, não são apenas os estúdios americanos que estão produzindo filmes de heróis.

A companhia russa Turbo FIlms lançou o primeiro trailer de ‘Guardians’, filme em que heróis de cada uma das nações soviéticas se une, durante a Guerra Fria, para lutar contra um vilão que foi capaz de parar o exército do estado. Mas, para isso, esses estranhos heróis terão que por as diferenças de lado.

Estranhos porque nunca os vimos antes, mas com habilidades parecidas com as dos heróis que tanto vimos nos cinemas nos últimos anos. A personagem de Alina Lanina, Xenia, sabe como ninguém manipular a água e, por isso, consegue inclusive ficar invisível. Soou familiar?

Talvez você esteja pensando: “nada de muito diferente dos filmes do gênero”, correto? É possível que você tenha razão, mas o trailer nos apresenta personagens novos, sem que já tenhamos preconceitos porque são ou da Marvel ou da DC. Um alívio, cá entre nós, e uma possibilidade de conhecer um universo diferente.

O lançamento do longa dirigido por Sarik Andreasyan deve acontecer apenas no ano que vem, mas o estúdio já trabalha na sua sequência.

Veja o trailer: