Em 2014, a 20th Century Fox lançava a animação “Festa no Céu” (original “The book of Life”). O filme foi um grande sucesso, sendo uma das maiores animações independentes dos EUA dessa década, o filme arrecadou 100,5 milhões de dólares em todo o mundo e teve críticas positivas.

Segundo o site Variety, no Annecy Festival, a FX Animation Studios e o diretor Jorge R. Gutierrez anunciaram o segundo filme de “Festa no Céu”, “A sequência cresceu e as pessoas perguntando o que aconteceria com os personagens, o que aconteceria com os deuses? A sequência abraça todas essas coisas e, de maneira estranha, é uma continuação da história com todo mundo que você ama do primeiro filme.”, disse Jorge.

O primeiro filme traz a jornada de Manolo, um jovem que está dividido entre cumprir as expectativas de sua família ou seguir seu coração. Antes de escolher que caminho seguir, ele embarcará em uma incrível aventura em três mundos fantásticos onde ele deverá enfrentar seus maiores medos.

A primeira animação foi dirigida por Jorge R. Gutierrez e produzida por Guillermo del Toro. Já o elenco conta com Diego Luna (“Rogue One: Uma História Star Wars”) como Manola, Zoe Saldana (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”) como Maria, Channing Tatum (“Os Oito Odiados”) como Joaquim, Kate del Castillo (série “Ingobernable”) como A Morte, Ice Cube (“Policial em Apuros 2”) como Homem de Cera e Ron Perlman (série “Sons of Anarchy”) como Xibalba.