O ator Michael Fassbender disse recentemente em entrevista à revista Empire que a caracterização de seu personagem na adaptação do game ‘Assassin’s Creed’ teve inspiração nos filmes da série ‘Matrix’ dos irmãos Andy e Lana Wachowski.

assassins creed 3

Durante a entrevista, o ator falou sobre a abordagem do filme. “Essa ideia de memória de DNA é basicamente fantasia, mas é algo em que o público realmente pode acreditar. Isso fez a jornada [dos personagens] se tornar muito mais evoluída”, afirmou o ator.

Assassins Creed 2

Fassbender ainda disseque apesar de ser um sci-fi, o filme tem mais prática do que efeitos visuais. “Houve muito pouco uso de tela verde (chroma key), o que é incomum para esse tipo de filme. Nós tivemos dublês saltando entre edifícios em Valletta, dublês dando saltos a mais de 36 metros de altura, sem cordas, então essas cenas serão incríveis de se ver”, comentou.

Assassins Creed

A história de ‘Assassin’s Creed’ envolve um prisioneiro que descobre ser descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários.

O filme é dirigido por Justin Kurzel e tem no elenco Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brian Gleeson, dentre outros. ‘Assassin’s Creed’ tem a estreia agendada para 21 de dezembro.