Como muitos sabem, o cantor David Bowie fez diversas aparições em filmes, sendo o mais famoso o “Labirinto – A Magia do Tempo”, de 1986, dirigido por Jim Henson.

Créditos: Jennifer Connelly e David Bowie em “Labirinto” (Divulgação)

No filme Bowie estrela o filme ao lado de Jennifer Connelly. A trama conta a história da adolescente Sarah (Jennifer Connelly), frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende.

Depois de 31 anos do lançamento do filme, a produtora Tri-Star começou as negociações para uma sequência do filme. Alguns nomes já foram confirmados na produção, como o de diretor Fede Alvarez (“O Homem nas Trevas”), que também irá atuar no roteiro junto à Jay Basu (“Monsters: Dark Continent”).

Fede e Jay estão atualmente trabalhando na continuação de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, “Girl in the Spider’s Web”, após o termino desse projeto irão produzir a continuação de “Labirinto”. A sequência ainda não tem previsão de estreia.

Os realizadores afirmam que esse novo projeto não é um reboot e nem um remake, e sim uma sequência.