“D.P.A. – O Filme” tem estreia nacional marcada para o dia 20 de julho, mas desde esta quinta-feira se encontra disponível em algumas pré-estreias pagas. O longa, derivado da série de sucesso do canal Gloob “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, conta com o ator George Sauma no elenco, interpretando o bruxo Pietro Putrefatos. Em um vídeo cedido com exclusividade ao Super Cinema UP, George comenta sobre seu personagem. “Na verdade, ele é um homem bagre: que era bagre e virou homem. Ele é ajudante do vilão do filme e, juntos, armam um plano para se vingar da Leocádia (Tamara Taxman). Durante o filme, ele assume vários disfarces, como o de garçom da festa de aniversário da síndica. Filmei até dentro de submarino, algo bem inédito na minha carreira”, comenta George durante o vídeo.

 

“O gênero infantil não é muito explorado aqui no Brasil, infelizmente. Já fiz muito teatro infantil, inclusive como vilão. Sempre tento construir um universo infantil, algo carismático e engraçado. Tento sempre brincar com a graça, com o humor, para não fazer as crianças terem medo. Mas pode ser que o homem bagre dê uma assustada nelas…”, brinca Sauma, que está atualmente no ar no “Zorra”, da Globo.

Anderson Lima, Letícia Braga e Pedro Henriques Motta (a frente) com Cauê Campos, Letícia Pedro e Caio Manhete: novos e antigos detetives Foto: Daniel Chiacos/Divulgação

Confira o vídeo na íntegra: