Um dos filmes que mais se ouviu falar nos último tempos é “Lady Bird”, que já acumula 76 prêmios – com 2 Globos de Ouro – e 164 indicações, sendo 5 dessas, ao Oscar 2018.

Na última sexta-feira (2), a distribuidora Universal Pictures divulgou um featurette do longa, que conta com a roteirista e diretora, Greta Gerwig, e os atores Laurie Metcalf, Timothée Chalamet, Saoirse Ronan e Lucas Hedges.

Vale lembrar que esse é o primeiro trabalho de Gerwig na direção.

O filme acompanha Christine McPherson, uma jovem que está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

O elenco conta com Saoirse Ronan (“O Grande Hotel Budapeste”), Laurie Metcalf (“Roseanne”), Tracy Letts(“Indignação”), Lucas Hedges (“Manchester à Beira-Mar”), Timothée Chalamet (“Call Me By Your Name”), Beanie Feldstein (“Vizinhos 2”), Lois Smith (“Twister”) e Stephen Henderson (“Fences”).

“Lady Bird” estreia dia 15 de fevereiro.