Em entrevista ao Cinema Blend, o diretor de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, James Gunn, contou sobre as motivações dos personagens do filme.

Peter Quill/Senhor das Estrelas:

“Isso é a primeira coisa que as pessoas falam quando assistem ao filme. O primeiro filme foi sobre Peter Quill, e o segundo todos os personagens tem um arco completo, uma história completa. Todos aprendem alguma coisa. É uma história sobre Peter Quill, seu pai e também sobre seu abusivo padrasto, Youndu.”.

Gamora:

“É sobre a relação de Nebula com sua irmã Gamora, e como tudo isso não é aquilo que vemos no primeiro filme. É muito mais profundo e complicado que aquilo. Nós imaginamos no primeiro filme que Gamora era a boazinha, e Nebula a vilã, mas isso realmente não é a história toda.”.

Rocket:

“Acho que é a história sobre o pobre Rocket, que está em uma busca por um pai ou por alguém que se importe, e não consegue encontrar – mas talvez encontre um pouco no personagem de Michael Rooker.”.

Drax:

“É sobre Dave Bautista e Mantis juntos, e eles se tornam amigos próximos. Mas, por outro lado, ela é como uma filha substituta de uma filha que foi assassinada.”.

Baby Groot:

“O relacionamento de Baby Groot com todos eles, eles são os piores pais todo mundo todo! Quem mais leva um filho de dois anos para uma grande batalha com um monstro gigante? Terríveis pais! E talvez Gamora e Rocket sejam melhores do que os outros dois. Os outros dois são terríveis. Todas essas coisas se reúnem de uma forma que parece bastante mágico.”.

O elenco é composto por Chris Pratt (“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”), Zoe Saldana (“Avatar”), Bradley Cooper (“Pegando Fogo”), Vin Diesel (“Velozes e Furiosos 7”), Dave Bautista (“007 Contra Spectre”), Kurt Russell (“Os Oito Odiados”), Karen Gillan (“Doctor Who”), Michael Rooker (“The Walking Dead”), Pom Klementieff (“Oldboy”), Sylvester Stallone (“Rocky Balboa”), Sean Gunn (“Gilmore Girls”), Elizabeth Debicki (“O Grande Gatsby”), Glenn Close (“Atração Fatal”), Chris Sullivan (“This Is Us”).

O novo filme continua a contar as aventuras dos Guardiões enquanto atravessam os confins do cosmos. Mas, agora, devem lutar para manter essa nova família unida e tentar descobrir os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill. Antigos inimigos se tornaram aliados e personagens dos quadrinhos clássicos vão ajudar os heróis.

“Guardiões de Galáxia 2” tem estreia prevista para 27 de abril.