O Universo Marvel é tão incrível e cheio de detalhes, que é necessário anos e anos de estudos para que possamos entender exatamente tudo o que acontece nele e suas teias de informações. Portanto, antes de qualquer análise sobre a série live-action da heroína Jessica Jones, é importante conhecê-la, mesmo que brevemente. Certo?
Depois de séries de sucesso como ‘House of Cards’, ‘Narcos’ e ‘Demolidor’, a poderosa Netflix lança mais uma série original, que se apresenta como uma espécie de spin-off de ‘Demolidor’. ‘Jessica Jones’, apresenta Jessica após seu envolvimento com o vilão Kilgrave. Já como investigadora particular, Jessica vive às sombras do vilão e teme que o mesmo volte à perturbá-la.
O vilão Kilgrave, interpretado por David Tennant, é misterioso, decidido e, acima de tudo, egoísta e totalmente obcecado, faz de tudo para atingir seus objetivos, nem que precise acabar com a vida de todos ao seu redor. É um vilão em potencial, é discreto e extremamente poderoso, já que consegue manipular mentes. Tennant consegue criar esse efeito amedrontador com discrição e maestria.
‘Jessica Jones’ não é o tipo de série que conseguiria ter seus episódios transmitidos uma vez por semana, como ‘The Walking Dead’, ‘Game of Thrones’, ou como foi com ‘Breaking Bad’. A nova série funciona com a disponibilização da temporada inteira de uma vez, como sempre faz a Netflix, pois não há ganchos que segurariam o espectador e o trouxessem de volta na semana seguinte.