‘Logan’, último filme de Hugh Jackman como o X-Men Wolverine, estreia nos cinemas no dia 02 de março, mas o filme já foi apresentado para a imprensa neste domingo (19) durante uma sessão exclusiva na sala IMAX do Cinépolis JK Iguatemi. Logo após a sessão, o astro participou de uma coletiva com a imprensa brasileira e latino-americana, no Hotel Grand Hyatt em São Paulo. A première mundial do filme foi nesta sexta-feira, como parte da programação oficial do Festival de Berlim. O ator veio diretamente da Alemanha para o Brasil para participar da coletiva, mas antes, fez questão de tomar um café tipicamente brasileiro e registrar através de sua conta no Instagram:

Estou feliz de estar em São Paulo tomando meu primeiro pingado // I’m happy to be in São Paulo drinking my first pingado at Padoca do Mani

Uma publicação compartilhada por Hugh Jackman (@thehughjackman) em

Hugh Jackman chegou ao Hotel Grand Hyatt por volta do meio dia, atendendo à uma plateia de cerca de 200 integrantes da imprensa brasileira e latino-americana.

Após 17 anos interpretando Wolverine (Logan), um dos maiores super-herois já criados, Hugh Jackman afirmou: “Eu nunca vou deixar de ser o Logan, ele sempre vai estar dentro de mim”. Jackman atuou em 9 filmes como o heroi da Marvel e fez uma reflexão sobre seu crescimento dentro da franquia: “Eu fico emocionado ao ver como cresci com esse papel, o quanto o Wolverine me ensinou. Sempre senti que existia uma história mais profunda sobre ele”.

 Foto: Marina Capretti (Pipoca De Pimenta)

‘Logan’ é certamente um dos filmes de super-herois mais violentos já produzidos, porém mais do que isso, o filme aborda as consequências da violência. Sobre o que isso representa na sociedade atual, o astro respondeu: “Este é um filme diferente, Logan constroi um entendimento a respeito desta violência, sobre o que ela faz com ele e o que ela faz com os outros, ele passou a entender as consequências da violência”. “Meu sonho é que a gente consiga fazer as pessoas olharem o filme de maneira revolucionária. Ele é muito autêntico. Rezo para o fãs do Wolverine falarem: ‘Finalmente, é esse Wolverine que eu quero ver'”, completou.

 Foto: Marina Capretti (Pipoca De Pimenta)

Hugh Jackman falou ainda sobre a importância do público brasileiro para o sucesso do personagem: “O Brasil tem apoiado muito o Wolverine e o X-Men. Eu queria muito vir aqui para dizer obrigado”.