A era nostálgica de Hollywood segue seu curso e não há data definida para acabar. Justiça seja feita, alguns bons reboots e remakes foram entregues nos últimos anos, então, porque não tentar de novo, mas agora com uma série icônica dos anos 80 e 90? A rede de televisão CBS havia anunciado a intenção de produzir o remake da série em outubro do ano passado, agora, a Lionsgate (que também teria envolvimento com o revival televisivo) anuncia a possibilidade de um filme.

O projeto do longa-metragem ainda está nos primeiros passos de desenvolvimento e é supervisionado por Lee David Zlotoff, produtor da série original, acompanhado de Neal Moritz, um dos principais produtores da franquia de Velozes e Furiosos. Por se tratar de uma reimaginação do sucesso televisivo, não contaremos com o protagonismo de Richard Dean Anderson, marcado eternamente pelo papel.

tvm170aq_edit

Surge a questão da atualização que o “profissão perigo” pode vir a sofrer, já que tiraríamos MacGyver de uma era nostálgica e o colocaríamos em um meio de acelerada evolução tecnológica. Por que fazer um planador com fita adesiva quando se pode puxar um smartphone e pedir que um carro de luxo te busque ou mesmo alugar um helicóptero com seu cartão de crédito? Sim, a opção do avião de fita adesiva é muito mais estilosa, mas não tão prática.

MacGyver pertence ao panteão de personagens atemporais, que inevitavelmente continuarão voltando as telas com novas roupagens? Que o próximo seja Magnum P.I., se assim for.