Não sou um grande fã de filmes de comédias-românticas. Gosto do gênero, mas não é o meu favorito. Porém não há como não gostar de ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’. O longa de 1999 estrelados por Julia Roberts e Hugh Grant. A divertida história fala sobre uma famosa atriz e um vendedor de livros que acabam se apaixonando. Anna Scott, personagem de Julia Roberts, reclama do fato de ter perdido sua privacidade e seus problemas servirem de diversão para a mídia. E com certeza isso não é apenas história de filme.

O machismo em Hollywood é voraz. As atrizes não podem sair desarrumadas de casa que já são fotografadas; se fizerem um filme incrível, terão de responder sobre seus lindos vestidos e penteados e pior, se decidirem mandar uma foto provocante para o marido/noivo/namorado/ficante já tem sua privacidade (ou o que resta dela) violada e acabam expostas na internet. Isso já aconteceu com a Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Carolina Dieckmann, Scarlett Johansson, Blake Lively, Jessica Alba e mais recentemente com a Leslie Jones.

Agnews – Rio de Janeiro, 07/05/2012, Carolina Dieckmann na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) – RJ Fotos: Philippe Lima e Roberto Filho / AgNews

Quem viu o filme de Julia Roberts sabe o quando a personagem sofria com o fato de não poder ter uma vida normal. Ela não podia agir como um ser humano qualquer sem que tivesse fotos divulgadas nos meios de comunicação. Parece não haver um limite. As pessoas estão dispostas a invadir a privacidade das outras apenas por diversão. Às vezes por dinheiro também, caso seja um paparazzi. Isso, embora seja mais frequente com mulheres, também já aconteceu com Brad Pitt, Chris Brown e Ryan Kwanten. Este tipo de atitude é inaceitável.

É um absurdo acreditar que é normal isso acontecer com mulheres famosas. Mas como assim normal? Seria normal você mandar um “nude” para o(a) namorado(a) e de repente todos os seus amigos estiverem com suas fotos no celular? Obviamente não se pode ter fama e total privacidade. As câmeras sempre estarão apontadas para os astros e estrelas, principalmente de Hollywood.

notting-hill8

Anna Scott se descreveu como uma garota que só quer ser amada. Leslie Jones e companhia só estão exercendo esse direito. Elas amam seus corpos e querem exibi-los aos homens que amam. Logo um caso desse irá acontecer de novo. Quem pode ser a nova vítima… Shailene Woodley? Margot Robbie? Cara Delevingne? Chloë Grace Moretz? Difícil saber. O jeito é continuar vendo essa onda machista fazer novas e novas vítimas…