Provavelmente nem todos saibam, mas o nosso site se chama Pipoca De Pimenta porque a “pipoca” representa o entretenimento, e a “pimenta” à crítica. Talvez você deva estar se perguntado o por quê de eu estar trazendo esta informação aqui. Bem, porque isto se aplica diretamente aos rumos que o site pretende tomar nos próximos dias.

Citizen-Kane-Wedding-1Ruth Warrick e Orson Welles em Cidadão Kane (1941)

É possível que os leitores mais assíduos já tenham notado alguma diferença no conteúdo encontrado aqui. Conteúdo este que opta por abordar o cinema por uma ótica mais profunda e abrangente. Mas vamos explicar um pouquinho melhor. Assim como as outras expressões artísticas, a sétima arte bebe da fonte da criatividade humana. E graças a inventividade de mentes poderosas, nós não só podemos viajar para mundos inimagináveis através do cinema, como também podemos nos deparar com nossos mais profundos desejos, anseios, pavores, frustrações e uma infinidade de outras emoções. Emoções estas, que são escancaradas através do leque infinito de temas que o cinema pode abordar. Desde romances água com açúcar até a mais nua, crua e perversa perturbação da mente humana.

Por isso o Pipoca De Pimenta não se propõe apenas à informar e criticar a sétima arte. Nós queremos discutí-la, e através da ótica do cinema, iremos nos aprofundar nos mais diversos assuntos do nosso cotidiano. Seja amor, política, sexismo, esportes, o que estiver em pauta e valer a pena debater.

Esperamos de verdade que este novo formato não agrade apenas aos amantes do cinema, mas como também todos aqueles que são apaixonados por artes e entusiastas dos mais diversos debates referentes as questões da vida. Sejam bem vindos novamente!