O trailer da quarta temporade da série ‘Orange Is The New Black’ foi divulgado pelo Netflix, nesta segunda-feira (6). Os dois minutos de exibição animaram os fãs da série conhecida por seu humor negro controverso, que promete levantar novas polêmicas e temas sensíveis para os americanos, nesta nova fase do programa, como: A inclusão de muçulmanos na sociedade, o aumento do volume carcerário e as tensões entre as personagens.

ORANGE 7

A primeira temporada da série foi marcada pelos relacionamentos de todas as sexualidades, hetero, homo, bi e trans. Já a segunda teve seu foco na violência dentro dos presídios, tanto criminal quanto sexual. Na terceira temporada estivemos em contato constante com os sentimentos das personagens: amores, ódios, medos, ilusões, paranoias, traumas e perdões.

Esta nova temporada promete ser mais intensa nos conflitos entre personagens, com mais violência, crimes internos e diferenças de etnias e religiões. Com a inclusão de uma nova personagem muçulmana, a série toca num tema muito delicado e atual nos EUA: o problema do governo e o preconceito do povo americano com muçulmanos. Se as diferenças entre mulheres brancas, negras, asiáticas, europeias e mexicanas já não fosse o suficiente, agora elas terão uma mulher de burca dentro das celas.

A atriz Taylor Schilling interpreta a protagonista Piper Chapman na série ‘Orange Is The New Black’

Um outro tema que a quarta temporada deve abordar é a mudança da direção do presídio de Litchfield. Com as novas medidas carcerárias do governo Obama, as empresas privadas que mantinham controle de algumas prisões perderam o interesse econômico, dando espaço a duras medidas do poder executivo. Novos guardas com treinamento militar, armamento pesado e táticas de repressão devem chegar e mudar o panorama recém-tranquilo do ambiente.

Quanto à personagem principal, a carismática Piper Chapman (Taylor Schilling); sua vida deve ficar mais difícil neste novo ambiente. Após obter sucesso em sua rede criminal de venda de calcinhas usadas de presidiárias pela internet, Piper deve ter concorrência de novas rivais comerciais e novas rixas com velhas amigas. Mais próxima do fim de sua sentença, Chapman deve enfrentar dias muito mais obscuros do que laranjas.

Assista ao teaser da quarta temporada: