Todo artista, seja do cinema, da música ou do teatro, sonha um dia em alcançar o estrelato além de seu país de origem, certo? Partindo dessa premissa, a cada geração são descobertos talentos que se destacam e alçam voo, rumo a novos projetos, conquistando a graça do público e dos críticos.

Os artistas brasileiros têm conquistado cada vez mais espaço em Hollywood e para alguns diretores e atores o universo nacional nunca é o suficiente e acabam buscando ainda mais oportunidades no exterior, levando o que há de melhor da cultura “verde-amarela”. A cultura brasileira cresceu consideravelmente, quando o país deixou de importar para exportar trabalhos de qualidade. Com isso, os holofotes voltaram-se para esses profissionais.

Crédito: Divulgação

_87C9062.dngRodrigo Santoro como Garriga em ‘Golpe Duplo’, de 2015, dirigido por Glenn Ficarra e John Requa

Sendo assim, muitos deles se descobrem ou aperfeiçoam seus talentos, como é o caso do ator Rodrigo Santoro, que deixou sua terra para investir na carreira internacional. Santoro foi visto recentemente no filme ‘Golpe Duplo’, de 2015, contracenando ao lado de Will Smith e Margot Robbie, no qual viveu um mafioso. Contudo, foi ao interpretar o rei Xerxes no longa ‘300’, que o moço alcançou o auge na terra do Tio Sam. Ele mostrou que além de ser um rostinho bonito, talento é essencial e tem se destacado mais e mais nesse âmbito.

Crédito: Divulgação

Lino_FacioliLino Facioli interpreta Roby Arryn da série ‘Game Of Thrones’

O jovem Lino Facioli também brilha no cenário internacional. No elenco da série ‘Game of Thrones’, no papel do problemático Roby Arryn, primo de Sansa Stark (Sophie Turner), o ator surpreende positivamente com seu papel. Aos quatro anos, Lino foi morar em Londres com os pais e aos sete descobriu sua vocação para o cinema. Hoje, aos 13 anos, o garoto conquistou o público com sua brilhante atuação em uma das maiores séries da atualidade.

Crédito: DivulgaçãoBruno_CamposO brasileiro Bruno Campos saiu de terras cariocas direto para as cenas de Nip/Tuck, de 2003

Conhecido por sua atuação no filme ‘O Quatrilho’, o ator Bruno Campos foi outro artista que pensou alto e investiu em sua carreira internacional. E fez muito bem. Bruno atuou em séries de sucesso como ‘Suddenly Susan’, ‘Jesse’, ‘Will & Grace’, ‘CSI’ e ‘Nip/Tuck’, onde participou de 16 episódios.

Crédito: DivulgaçãoNARCOS S01E06 " Eplosivos"

Wagner Moura foi indicado ao Globo de Ouro por sua atuação na série ‘Narcos’ da Netflix

Talvez a maior revelação tenha sido a do ator baiano Wagner Moura. Após sua interpretação como o capitão Nascimento do filme ‘Tropa de Elite’, de 2007, ele chamou a atenção no exterior e foi convidado para interpretar o personagem Spider no longa ‘Elysium’, de 2013. Sua atuação agradou tanto, que acabou recebendo o convite para interpretar o contrabandista Pablo Escobar na série ‘Narcos’, da Netflix, sendo indicado ao Globo de Ouro neste ano na categoria Melhor Ator em Série Dramática.

Crédito: Divulgação

Diretores_BrasileirosOs diretores Fernando Meirelles, Carlos Saldanha e José Padilha alcançaram prestígio em Hollywood

Mas não são apenas os atores que conquistaram o público norte-americano. Os diretores também são muito importantes nessa história e a perspectiva de trabalho deles tem agradado, e muito. Muitos veem uma oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento de suas técnicas entre uma produção e outra. Carlos Saldanha, José Padilha, Fernando Meirelles e Walter Sales são exemplos de diretores brasileiros dedicados e que mostram a cada trabalho que o cinema tem muito a lucrar com suas produções.

Sabemos que muitos mais artistas conquistaram o cenário internacional e que muitos ainda conquistarão um espaço, além de construírem carreiras sólidas no exterior. E nós só temos a agradecer por isso, pois além de divulgar a nossa cultura, eles têm a oportunidade de nos trazer boas experiências e apresentar trabalhos de qualidade.