1011 copy

O filme traz vilões e mocinhos, porém os acontecimentos ruins acontecem com ambos, fazendo com que tudo se torne mais real, uma característica que é apresentada em muitos dos filmes do diretor.

O elenco de “Os Infiltrados” conta com atores brilhantes como Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg e Martin Sheen. Jack Nicholson chegou a recusar o convite para interpretar Frank Costello, porém foi convencido quando recebeu a visita de DiCaprio e Scorsese, e disse que a razão que o fez mudar de ideia foi a de que gostaria de voltar a interpretar um vilão, já que seus últimos filmes foram comédias.

Robert De Niro foi cotado para fazer parte do elenco de “Os Infiltrados” e chegou à assinar o contrato, porém teve que deixar o projeto.

O ator Matt Damon passou um tempo na estação policial de Massachusetts com o objetivo de fazer pesquisas sobre o personagem que interpretaria.

A trilha sonora do filme, sua fotografia e sua cenografia são típicas dos trabalhos de Scorsese, e como sempre, excelentes.

As atuações são brilhantes e surpreendentes.

“Os Infiltrados” foi ganhador do Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante com Mark Wahlberg.

Na premiação do Globo de Ouro, Martin Scorsese venceu a categoria de Melhor Diretor, Leonardo DiCaprio foi indicado à categoria de Melhor Ator (Drama), Jack Nicholson e Mark Wahlberg à categoria de Melhor Ator Coadjuvante e o longa foi indicado à categoria de Melhor Filme (Drama) e de Melhor Roteiro.

Ao BAFTA o longa foi indicado às categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. Martin Scorsese foi indicado à categoria de Melhor Diretor, Leonardo DiCaprio à de Melhor Ator e Jack Nicholson à de Melhor Ator Coadjuvante.