297638

É fato que o diretor Ridley Scott, famoso por seus filmes épicos, estava nos devendo um filme condizente com o seu talento nos últimos anos. Por isso, ‘Perdido em Marte’ veio carregado de expectativas. Missão dada, missão cumprida. A nova produção do diretor, com roteiro assinado por Drew Goddard, superou as expectativas e nos trouxe de volta a excitação que os filmes dirigidos por Scott nos traziam.

DF-20651

‘Perdido em Marte’ é a adaptação para as telonas do best seller de mesmo nome assinado por Andy Weir. 70% da historia acontece nos vastos desertos de Marte, onde o astronauta Mark Watney, interpretado por Matt Damon, foi deixado pela tripulação da qual fazia parte, após ser atingido por uma antena durante uma forte tempestade. A tripulação, liderada por Melissa Lewis, interpretada por Jessica Chastain o deixou em Marte, com a certeza de que Watney havia morrido.

TIF_RSS_0001_fr_n_left_1001

A sorte do astronauta é sua formação em botânica, que o permitiu encontrar soluções para plantar alimentos que o manteriam vivo até a chegada do resgate.
A Nasa, dirigida por Teddy Sanders, interpretado pelo excelente Jeff Daniels, tenta encontrar soluções para trazer Watney à Terra depois de descobrir que o astronauta continua vivo.

DF-20916

A fotografia do filme é excepcional, traz uma realidade intensa que nos permite mergulhar de cabeça no drama vivido por Watney, é como se o espectador estivesse sido abandonado em Marte junto com o personagem. Os efeitos especiais são bem aproveitados e criam um ambiente bem característico.

DF-07708

O elenco conta ainda com Sean Bean, que ficou ainda mais conhecido do público depois de interpretar Ned Stark na primeira temporada de Game Of Thrones, e Chiwetel Ejiofor, conhecido por seu papel principal no drama vencedor do Oscar ’12 Anos de Escravidão’, além de Michael Peña, que trouxe consigo a indicação de que o filme fidelizaria o humor contido no livro, o que agradará e muito os fãs do best-seller.