A partir do dia 18 de julho até o dia 28 do mesmo mês, o Sesc Belenzinho de São Paulo irá realizar o projeto “Férias Fora do Sofá“, sempre às 19:30

O programa irá exibir  8 filmes que rementem às férias de inverno, tudo isso no piso de vidro que fica em cima da piscina do Sesc.

Confira a programação abaixo.

Terça-feira, 18/7: “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), de Andrew Adamson

Quarta-feira, 19/7: “Edward Mãos de Tesoura” (1990), de Tim Burton

Quinta-feira, 20/7: “Frozen” (2014), de Jennifer Lee e Chris Buck

Sexta-feira, 21/7: Sessão de curtas*

Terça-feira, 25/7: “A Invenção de Hugo Cabret” (2012), de Martin Scorsese

Quarta-feira, 26/7: “Jamaica abaixo de Zero” (1993), de Jon Turteltaub

Quinta-feira, 27/7: “Happy Feet” (2006), de George Miller

Sexta-feira, 28/7: “A Era do Gelo” (2002), de Chris Wedge

* “Knick Knack” (1989), de John Lasseter

“Frozen Febre Congelante” (2015), de Chris Buck e Jennifer Lee

“O Menino que Plantava Invernos” (2008), de Victor-Hugo Borges

“Nimbus, O Caçador de Nuvens” (2016), de Marco Nick

“As Férias de Lord Lucas” (2008), de Tatiana Nequete

“Procura-se” (2010), de Iberê Carvalho

“Na Pista do Apito” (2010), de Daniel Chaia

A entrada é gratuita. Sesc Belenzinho fica localizado na Rua Padre Adelino, 1000.

Sinopses.

“As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”: Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

“Edward Mãos de Tesoura”: Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

“Frozen”: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

“A Invenção de Hugo Cabret”: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

“Jamaica abaixo de Zero”: Nas Olimpíadas Irwin Flitzer (John Candy) desgraçou a si mesmo quando colocou pesos extras no seu time de trenó, fazendo com que ele tivesse de devolver sua medalha de ouro. Alguns anos depois, Derice Bannock (Leon), um jamaicano filho de um antigo amigo de Irwin, fracassa para se classificar como velocista para a prova de 100 metros nas Olimpíadas, por causa de um estúpido acidente. Mas quando Derice descobre que Flitzer também vive na Jamaica, ele decide ir para as Olimpíadas de qualquer jeito, não como um corredor mas liderando uma equipe de trenó. Após alguns problemas iniciais, é então formada a primeira equipe de trenó da Jamaica, que ruma para Calgary, Canadá, onde se realizam os Jogos de Inverno. Em uma temperatura bastante baixa, Derice, Sanka (Doug E. Doug), Junior (Rawle D. Lewis) e Yul (Malik Yoba) são zombados por todos, pois ninguém imagina que um time de trenó da Jamaica comandado por um treinador desacreditado seja sério. Mas uma equipe cheia de autoconfiança pode causar surpresas nos Jogos que estão por vir.

“Happy Feet”: Entre os pinguins imperador você apenas é alguém se souber cantar. Isto causa grande preocupação a Mano (Elijah Wood), considerado o pior cantor do mundo e também um grande sapateador. Norma Jean (Nicole Kidman), sua mãe, gosta do sapateado de Mano mas Memphis (Hugh Jackman), seu pai, acha que “isto não é coisa de pinguim”. Além disto seus pais sabem que caso Mano não encontre sua “canção do coração” ele talvez nunca encontre o verdadeiro amor.

“A Era do Gelo”: O mamute Manny, o tigre de dente de sabre Diego e a preguiça-gigante Sid são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

“Knick Knack”: Um boneco de neve vive preso no seu globo, certo dia ele é convidado para participar de uma animada festa com outros bonecos. Ele vai fazer de tudo para se libertar do globo, mas suas tentativas não parecem funcionar.

“Frozen Febre Congelante”: É aniversário de Anna. Elsa e Kristoff trabalham na preparação da maior festa de todos os tempos, mas a ansiedade da Rainha descontrola seus gelados poderes e coloca a celebração e todo o reinado em risco.

“O Menino que Plantava Invernos”: Antes de nascer, um menino tem seus pais mortos. Ele acredita que a tragédia foi causada por um maléfico dragão. Para se vingar, pensa em aniquilar o dragão trazendo à terra o pior frio já imaginado para congelar o monstro.

“Nimbus, O Caçador de Nuvens”: Durante uma tempestade, Nimbus se aventura pela floresta para capturar nuvens imensas e furiosas.

“As Férias de Lord Lucas”: Uma marca roxa no pescoço da irmã deixa preocupado Lucas, um menino de 8 anos. Ele tem certeza que ela foi mordida por um vampiro e que o namorado dela é esse vampiro. A partir daí o menino viverá momentos hilários e confusos para livrar a irmã dessa “terrível maldição”. Passando pela distração do pai, até as loucuras da “Nona”, Lucas travará uma verdadeira guerra com o namorado da irmã, a quem o menino julga ser o “o vampiro mestre”.

“Procura-se”: Camile está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas para encontrá-lo precisará viver a maior aventura de sua vida.

“Na Pista do Apito”: Felipe, um menino de 9 anos, vive um dia de aventuras na grande cidade em busca de um amolador ambulante para afiar a tesoura de estimação de sua mãe.