Cinéfilo é aquele que ama o cinema, mas há uma grande diferença entre aquele que admira como uma forma de lazer e aquele que transforma a paixão pela arte em algo além da tela, além do que é exibido entre os créditos iniciais e finais. Há quem goste de conhecer todo o processo do filme, que podemos dividir (basicamente) em: ideia, pré-podução, filmagem e pós-produção. Para os aspirantes a realizadores ou para os curiosos, nada mais interessante que compreender as etapas do processo através das vozes dos nossos filmmakers favoritos.

O que (Mestre) Martin Scorsese pensa sobre a indústria cinematográfica? Quais são as influências de Sam Mendes que estão impressas em seus filmes? E como é a relação de David O. Russell, constante indicado ao Oscar, com seus personagens e histórias? Pensando no interesse que você leitor pode ter sobre todos esses assuntos e todo o desejo por saber ainda mais que possa vir disso, a recomendação do Pipoca de Pimenta de hoje vai para o canal BAFTA GURU, lar de pequenas produções da British Academy of Film and Television Arts. Atores, roteiristas e diretores ganham espaço para falar de forma franca sobre seus processos criativos.

O conteúdo está todo em inglês, o que é uma boa oportunidade para você praticar seu listening e fazer valer o dinheiro investido em todas aquelas aulas. Se você não fala inglês, tudo bem. Recomendações de conteúdo em português acontecerão em um futuro breve – antes que precisemos salvar o Matt Damon outra vez.

Comece por aqui:

David O. Russell se apaixona pelos personagens.

Sam Mendes sobre suas influências e a relação com seus colaboradores.

O mestre Martin Scorsese em um breve Q&A.