Um filme sobre a Jovem Guarda está sendo desenvolvido pelo cantor Roberto Carlos. E já sabe quem ele quer pra interpretá-lo, Gabriel Leone.

gabriel-leone-pipoca-de-pimentaCréditos: Divulgação

Segundo o site ‘Extra’ da Globo, o Rei conheceu o ator na época do casting do filme ‘Minha Fama de Mau’ (longa sobre a carreira de Erasmo Carlos, que será interpretado por Chay Suede), pois Roberto Carlos exigiu que o ator que o interpretasse fosse alguém bonito, então sugeriram Gabriel Leone, que já havia o interpretado no musical do Chacrinha.

Roberto se identificou tanto com o ator, que já disse que pretende usá-lo no em seu filme solo, onde irá focar em sua carreira musical.

A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro surgido na década de 60, o movimento mesclava música, comportamento e moda. Em Agosto de 1965, o movimento foi exibido a todos por um programa na Tv Record, apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. A Jovem Guarda deu origem a uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil. Pode, com toda a certeza, dizer que foi um dos maiores fenômenos nacionais do século XX. Sua principal influência era o rock and roll e a maioria das letras o tema amor.

O filme produzido por Roberto Carlos ainda não tem data de estreia. Já ‘Minha Fama de Mau’ tem previsão para o ano que vem.