O roteirista Jon Spaihts (‘Doutor Estranho’) contou em entrevista ao The Hollywood Reporter, o que pode se esperar do novo filme da múmia.

Jon disse que ‘A Múmia’ será o primeiro filme de múmia da Universal com o verdadeiro poder de aterrorizar. Os primeiros filmes, de Boris Karloff (‘Frankenstein’, 1931) e de Bela Lugosi (‘Dracula’, 1931), era pouco assustadores, talvez de maneira datada. Os filmes seguintes foram mais voltados para a ação. Esse filme vai toda essa ação e aventura, mas com o poder de aterrorizar, e isso será uma nova experiência do filme.

A trama vai contar a história de uma poderosa e milenar rainha, a qual teve seu destino injustamente tirado. Mumificada e sepultada em sua cripta, ela desperta no século XXI, com maldade acumulada ao longos dos anos, ela espalha terror pelo mundo.

O longa tem direção de Alex Kurtzman. Já o elenco conta com Tom Cruise (‘Missão Impossível`), Sofia Boutella (‘Kingsman: Serviço Secreto’), Annabelle Wallis (‘Annabelle’), Russell Crowe (‘O Gladiador’), Jake Johnson (série ‘New Girl’) e Courtney B. Vance (‘Law & Order: Criminal Intent’).

a-mumia-pipoca-de-pimentaCréditos: Divulgação

‘A Múmia’ tem previsão de estreia para Junho do ano que vem.