Depois de uma série de especulações e rumores, a Marvel tornou oficial a contratação de Ryan Coogler (Creed – Nascido Para Lutar) para a direção do filme do Pantera Negra. O personagem que fará sua primeira aparição em Capitão América: Guerra Civil, será interpretado por Chadwick Boseman.

ryancoogler

“Nós temos sorte de ter um respeitado cineasta se juntando a família Marvel”, declarou Kevin Feige, produtor e cabeça do Universo Cinemático da Marvel. “Os talentos que Ryan demonstrou em seus dois primeiros filmes, certamente o tornaram nossa principal escolha para dirigir Pantera Negra. Os fãs esperaram muito tempo para ver um filme do Pantera Negra em um filme solo, e com Ryan sabemos ter encontrado o diretor perfeito para contar a história de T’Challa”, completou.

O filme tem estreia prevista para 2018. Por enquanto, Coogler colhe os frutos pelo aclamado trabalho feito em Creed – Nascido Para Lutar (estreia em 14 de janeiro), que garantiu um Globo de Ouro a Sylvester Stallone em seu papel de Rocky. O longa é considerado grande candidato ao Oscar.