Segundo ‘The Hollywood Reporter’, Mel Gibson está começando a pensar sobre a adaptação cinematográfica do livro ‘The Professor and the Madman’. Além de interpretar um dos protagonistas, ele quer ao seu lado Sean Penn.

O livro conta a história da criação, em 1857, do dicionário de inglês Oxford. Como o nome da obra sugere, o dicionário nasceu da parceria entre um docente e um homem que, além de ter contribuído com mais de 10 mil definições, foi internado num hospício por ser considerado louco. Gibson interpretará o professor James Murray, enquanto Sean Penn negocia o papel de seu colega, o Dr. W. C. Minor.

O vencedor do Oscar, em 1995, pela direção de ‘Coração Valente’ comprou os direitos da obra em 1998, mas só agora está trabalhando nele com sua produtora Icon Pictures. O roteiro ficou a cargo de Farhad Safinia, que também dirigirá o longa-metragem.

Voltage Pictures está vendendo o roteiro internacionalmente e deve começar a apresentá-lo aos interessados em setembro deste ano, durante o Toronto Film Festival.