Hoje (29) o serviço de streaming Netflix comunicou que “Sense8” terá um especial de 2h para finalizar a história da série.

Após duas temporadas a Netflix cancelou a série de grande sucesso, deixando muitos fãs desapontados. O motivo para tal atitude foi o alto gasto que a plataforma tinha para produzir a série, em declaração o diretor de conteúdo, Ted Sarandos, disse “Em relação ao que se gastou [com o programa], as pessoas estão assistindo? É uma questão básica. O que quero dizer é que um programa muito caro para um público grande é ótimo. Já um programa grande e caro para um pequeno público é difícil fazer funcionar por muito tempo, até mesmo em nosso modelo.”.

A criadora da série, Lana Wachowski, escreveu uma carta aos fãs sobre o especial.

Querida família Sense8,
Eu tenho pensado em escrever essa carta há algum tempo. A inundação de amor e tristeza que veio após a notícia de que Sense8 não seria renovada era tão intensa que muitas vezes me achava incapaz de abrir meu próprio e-mail. Confesso que entrei em uma depressão muito forte.
Nunca trabalhei tão duro ou coloquei tanto de mim mesma em um projeto como eu fiz com Sense8 e seu cancelamento me deixou muito mal. Eu senti a decepção da minha incrível equipe. Senti a tristeza dos atores que haviam se esforçado tanto. Mas, acima de tudo, senti que deixamos nossos fãs desapontados.
Todo mundo estava perguntando. ‘Não há nada que você possa fazer?’
E a verdade era que não. Eu mesma não poderia fazer nada.
Mas, assim como os personagens da nossa série descobrem que eles não estão sozinhos, eu também aprendi que não sou apenas um eu. Eu também sou um de nós.
As cartas apaixonadas, as petições, a voz coletiva que se ergueu como Sun para lutar por essa série foi algo além do que qualquer um poderia esperar.
Neste mundo, é fácil acreditar que você não pode fazer a diferença, que quando um governo ou uma instituição ou corporação toma uma decisão, há algo de irrevogável sobre essa decisão, que o amor é sempre menos importante do que o resto.
Mas aqui está um presente dos fãs que vou levar para sempre no meu coração: embora muitas vezes seja verdade que essas decisões são irreversíveis, nem sempre é verdade.
Imprevisivelmente o amor de vocês trouxe Sense8 de volta à vida. (Eu poderia beijar cada um de vocês!)
É um grande prazer para mim, assim como para a Netflix, anunciar que haverá mais duas horas especiais lançadas no próximo ano. Depois disso… bem, se essa experiência me ensinou alguma coisa, nunca se sabe.
Obrigada a todos. Agora vamos descobrir o que acontece com Wolfgang.“.

A série gira em torno de oito personagens de diferentes partes do mundo que após uma violenta visão se encontram ligados por essa experiência, capazes de se ver e se falar como se estivessem no mesmo lugar. Com acesso aos segredos mais profundos uns dos outros, eles agora não só devem se adaptar às novas habilidades, mas também descobrir por que suas vidas estão em perigo. Na última temporada forças sombrias continuam perseguindo os oito personagens. Os sensates vão descobrir mais sobre a OPB, a organização secreta que procura por seu grupo e outros como eles, e farão de tudo para se proteger daqueles que querem matá-los.

O elenco conta com Tobey Onwumere (Capheus), Brian J. Smith (Will), Daryl Hannah (Angelica), Tuppence Middleton (Riley), Tina Desai (Kala), Jamie Clayton (Nomi), Miguel Ángel Silvestre (Lito), Max Riemett (Wolfgang) e Doona Bae (Sun).

O especial vai ao ar em 2018.