derfhdh

Qual é o pai que não faria tudo pela segurança do filho? Em ‘Sétimo’, Sebastián (personagem de Ricardo Darin) vai até as últimas consequências para resgatar os filhos Luna e Luca, de um sequestro relâmpago. Este é o segundo filme dirigido por Patxi Amezcua – que também assina o roteiro -, e que está em cartaz em todo o Brasil.
No filme, Sebastián é um advogado, cujos clientes são, em sua maioria, delinquentes e larápios da cidade. Um dia, ao buscar os filhos para leva-los à escola, as crianças descem pelas escadas e ele pelo elevador. Ao chegar no térreo, o advogado percebe que os filhos foram sequestrados, deixando-o completamente sem chão.
‘Sétimo’ leva este nome por conta do andar do edifício em que as crianças moram com a mãe. O filme é cheio de nuances, como, por exemplo, as cenas do apartamento e dos corredores, que revelam o quanto Sebastian é apegado ao ambiente, levando-nos a torcer por uma possível reconciliação.

Cena do Filme Sétimo

E qual é a criança que não quer ver seus pais juntos? Os filhos do protagonista – que também são irmãos na vida real – são bem educados. Manifestam a vontade em contar os “segredos” da mãe, apenas para participarem de um jogo. O desfecho da cena é previsível, mas o carisma de Darín, nos leva a crer que uma reviravolta na trama pode acontecer a qualquer momento.
Apesar de ser um filme relativamente curto, as cenas se tornam longas e cansativas. Ora, nos leva a crer que as crianças estavam brincando, ora que elas foram sequestradas. À medida que a história vai se desenrolando, ela se torna cada vez mais repetitiva. Apesar das falhas, é um thriller bem conduzido pelo ator argentino.
O filme também é problemático em outros pontos. É possível saber a resolução da trama em quase 30 minutos de projeção. Entretanto, a perturbação e a desorientação do personagem de Darín, prende a atenção do telespectador e não o deixa à margem das atitudes que pode tomar.
Apesar dos clichês que o filme tem, como qualquer filme de suspense, o sequestro dos filhos é um ponto que mexe muito com o personagem, comovendo o telespectador. ‘Sétimo’ é mais uma obra que Ricardo Darín consegue conduzir e não deixar “afundar”.

Trailer do filme: