SINOPSE

Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e todo o resto da amada turma do Snoopy, chega ao cinema de uma forma como nunca foram vistos antes, como animação 3D. Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica. Da imaginação de Charles M. Schulz e dos criadores da saga A Era do Gelo, 'Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme' vai provar que todo azarado tem seu dia de sorte.

FICHA TÉCNICA

Direção:

Steve Martino

Roteiro:

Craig Schulz, Bryan Schulz, Cornelius Uliano

Gênero:

Animação, Comédia, Aventura

Produção:

Paul Feig, Craig Schulz, Bryan Schulz, Cornelius, Michael J. Travers

Elenco:

Noah Schnapp, Bill Melendez, Francesca Capaldi, Hadley Belle Miller

Nacionalidade:

EUA

Ano de Produção:

2015

Data de Lançamento:

14 de janeiro de 2016

Distribuição:

CLASSIFICAÇÃO

Direção:

Roteiro:

Fotografia:

Trilha-Sonora:

Efeitos Visuais:

Efeitos Especiais:

Item não avaliado

Direção de Arte:

Elenco:

Item não avaliado

Montagem:

Figurino:

Maquiagem:

FOX_PNTS_PosterRegular_64x94

Animação é um gênero muito interessante, que nos desperta as mais diferentes emoções com personagens que nem se quer possuem uma forma “carne e osso”. É através deles que aprendemos muito sobre a amizade, ou sobre valorizar a família. É através deles que as crianças da nova geração descobrem algumas de suas primeiras emoções, e que adquirem também alguns ensinamentos importantes, que serão utilizados até a vida adulta. Mas, o fato de esses personagens não possuírem uma forma “carne e osso” não quer dizer que eles não existem, afinal são seres humanos que os transformam em grandes personagens, são pessoas, de “carne e osso” que criam suas personalidades, seus medos e anseios. Muitos deles são mais reais do que muitos personagens de filmes em ‘live action’.

055_020_101_4K_UniversalColor_WB_

Snoopy, Charlie Brown e toda a turma já conhecida por várias gerações são personagens reais, que têm personalidades tão fortes que levaram todas essas gerações à histórias bem elaboradas e de conteúdo primoroso. Trazê-los à telona é um caminho árduo e que requer muita responsabilidade, afinal, personagens tão conhecidos do público não merecem embarcar numa produção mediana. Parece que o diretor Steve Martino e os roteiristas Craig Schulz, Bryan Schulz (filho e neto de Charles M. Schulz, o grande criador dos personagens, respectivamente) e Cornelius Uliano entenderam essa importância e conseguiram, com maestria, preservar o legado de Charles, e mais do que isso, preservar e respeitar cada personagem.

PNTS-151

Em ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’, os amigos Charlie Brown e Snoopy embarcam em suas grandes missões. O beagle mais amado do mundo alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho. Já o “azarado” Charlie Brown luta contra a sua timidez e o seu medo de fracassar, enquanto vai atrás de seu grande amor, a famosa garotinha ruiva.

707_100a_205_4K_UniversalColor_WB_

Charlie Brown é conhecido por seus constantes “fracassos”, mas é um personagem que tem muito a falar para o leitor e espectador. Em ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’, ele demonstra sua incrível persistência, é aquele personagem que cai, mas levanta e segue em frente. É um grande representante da vida. O diretor Steve Martino, que dirigiu ‘A Era do Gelo 4’ de 2012, é muito coerente, e junto com o roteiro de Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano, molda uma animação muito representativa e deliciosa de assistir.

PNTS-418

O processo de animação de ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’ é um dos pontos mais positivos da produção. A tecnologia 3D funcionou perfeitamente, trazendo uma versão interessante às telonas. Alguns detalhes nas cenas foram feitos em 2D, criando uma experiência ainda mais interessante.

899_050_2K_UniversalColor_WB_

Todos os personagens importantes da obra original estão em ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’, como a irmã mais nova de Charlie Brown, Sally; a mandona Lucy; a cômica Patty Pimentinha; a “nerd” Marcie; o fã de Bethoven, Schroeder; o irmão mais novo de Lucy, Linus, que está sempre filosofando sobre a vida; o sempre sujo Chiqueirinho; e o melhor amigo de Snoopy, o passarinho Woodstock. Cada personagem teve sua personalidade preservada nas telonas, agradando e muito os fãs da obra original. Além disso, momentos marcantes das tirinhas foram reproduzidos em ‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’, como por exemplo quando Charlie vai chutar a bola de futebol americano e Lucy a tira para que ele caia, ou quando o mesmo se enrola na pipa.

899_040_2K_UniversalColor_WB_

‘Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme’ ocupará as telonas trazendo ótimas lembranças aos adultos e apresentando uma turma de personalidade e com grandes ensinamentos para as crianças, trazendo consigo uma direção de arte impecável, e um trabalho maravilhoso de Steve Martino.

Confira agora a entrevista que o Pipoca De Pimenta fez com o diretor: