SINOPSE

A Lucasfilm e o visionário diretor J.J. Abrams uniram esforços para levá-lo novamente a uma galáxia muito distante com o retorno de Star Wars às telas do cinema com Star Wars: O Despertar da Força.

FICHA TÉCNICA

Direção:

J.J. Abrams

Roteiro:

Lawrence Kasdan, J.J. Abrams, Michael Arndt

Gênero:

Aventura, Ação, Ficção Científica

Produção:

J.J. Abrams, Bryan Burk, Kathleen Kennedy

Elenco:

Daisy Ridley, John Boyega, Harrison Ford, Carrie Fisher

Nacionalidade:

EUA

Ano de Produção:

2015

Data de Lançamento:

17 de dezembro de 2015

Distribuição:

CLASSIFICAÇÃO

Direção:

Roteiro:

Fotografia:

Trilha-Sonora:

Efeitos Visuais:

Efeitos Especiais:

Item não avaliado

Direção de Arte:

Elenco:

Item não avaliado

Montagem:

Figurino:

Maquiagem:

19_AVCO_Payoff2_B1_Brazil

E a força finalmente despertou pelas mãos de J.J Abrams. O diretor americano sofreu, indiretamente, uma grande pressão de um público entusiasmado com o retorno da franquia, mas ao mesmo tempo receoso com o que essa volta poderia causar. Afinal, J.J Abrams seria digno de retomar a franquia depois de longos 10 anos, desde ‘Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith’, de 2005, dirigido por George Lucas? Seria ele capaz de agradar milhões de fãs, que já iriam aos cinemas com uma certa resistência ao novo diretor? Bom, parece que sim, J.J Abrams é mais capaz do que pensávamos.

6797

Em ‘Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força’, que se passa trinta anos após os acontecimentos do ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘, há a apresentação de dois novos heróis, Rey e Finn. Rey é uma sobrevivente resistente, que ganha a vida coletando lixo, já Finn é um ex-Stormtrooper que percebe não ser do lado sombrio e deseja escapar de seu passado, fugindo da Primeira Ordem. O sétimo episódio da franquia é o primeiro a trazer uma mulher e um negro como protagonistas. Ponto positivo. Rey e Finn são personagens fortes e é nítido que Daisy Ridley (Rey) e John Boyega (Finn) sabem muito bem disso. Seus personagens possuem carisma e personalidade, e os atores contracenam um com o outro de forma harmônica.

x551_tea0010_Denoised3_16int_2b7f49f4

Personagens como Han Solo, interpretado por Harrison Ford, Chewbacca e a Princesa Leia, interpretada por Carrie Fisher, são uns dos personagens que retornam neste sétimo episódio. Além de serem essenciais para o desenvolvimento da história, estes personagens têm o papel de retomar a essência da franquia, agradando os fãs mais velhos de ‘Star Wars’. Se eles têm esse papel, os novos personagens Rey e Finn conseguem conquistar a nova geração.

starwarsodespertardaforça4-2

J.J Abrams foi capaz de despertar a força com maestria e respeito à um universo tão bem consolidado por George Lucas. O diretor entendeu a importância dessa franquia para o Cinema e para todos os fãs, e respeitou até as simples transições de cena. O processo de colorização foi nitidamente pensado, levando em conta toda a ambientação dos filmes anteriores.

starwarsforceawakens-4jpg-73ea11_88wj

‘Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força’ não só consegue surpreender os antigos fãs da franquia, como é igualmente capaz de laçar a nova geração, instigando-a a se interessar pelos seus filmes antecessores, afinal o trabalho em cima deste filme é tão primoroso que consegue fazer um leigo entender boa parte da história, sem nunca ter visto se quer um trecho de um dos episódios anteriores. J.J Abrams respeitou o antigo fã, e o novo também.