Durante muito tempo, a indústria cinematográfica usou a definição de 24 frames por segundo para mostrar filmes com fluidez satisfatória, alegando que nossos olhos não conseguiriam ver diferença com taxas mais altas. Embora tal teoria já tenha sido ultrapassada, serviu de inspiração para este quadro chamado: Uma carreira em 24 frames.

A homenageada da semana é a atriz e comediante norte-americana Kristen Wiig, que completa hoje 43 anos. Considerada uma das atrizes mais engraçadas atualmente, Kristen já se tornou um rosto muito conhecido do público e arrancou vários elogios da crítica, chegando a ser indicada ao Oscar e a vários outros prêmios de prestigio. Querem conhecer um pouco mais sobre ela? Confiram a seguir:

JIMMY KIMMEL LIVE - Emmy Award-nominated "Jimmy Kimmel Live" airs every weeknight (11:35 p.m. - 12:41 a.m., ET), packed with hilarious comedy bits and features a diverse lineup of guests including celebrities, athletes, musicians, comedians and humorous human interest subjects. The guests for THURSDAY, JANUARY 9 included actress Kristen Wiig ("The Spoils of Babylon"), actor Nick Kroll ("Kroll Show") and musical guest Lord Huron. (Randy Holmes/ABC via Getty Images) KRISTEN WIIG Kristen Wiig no programa Jimmy Kimmel Live. Foto: (Randy Holmes/ABC via Getty Images)

1 – Seu nome completo é Kristen Carroll Wiig.

2 – Seu sobrenome “Wiig” é norueguês e veio do lado paterno da família.

3 – Nasceu em Canandaigua, Nova Iorque.

4 – Quando tinha 9 anos de idade, seus pais se divorciaram e ela se mudou com a mãe e o irmão mais velho.

5 – Depois de se formar no colégio em Rochester, Kristen estudou Artes na Universidade de Arizona.

6 – Alguns anos depois, Kristen se mudou para Los Angeles, onde entrou para o renomado grupo de
improviso e de esquetes de humor chamado The Groundlings, em seguida entrando para o elenco de ‘Saturday Night Live’.

7 – Recebeu muitos elogios na sua estreia no cinema, mesmo com um papel secundário em ‘Ligeiramente Grávidos’, em 2007.

carreira-24-kristen-wiig-3

8 – Conquistando cada vez mais espaço e sucesso em “SNL”, foi eleita um dos destaques de 2009 pela Entertainment Weekly na lista das “25 mulheres mais engraçadas de Hollywood”.

9 – Naquele mesmo ano foi indicada ao Emmy como Melhor Atriz em Seriado de Comédia, mais uma vez pelo trabalho em “SNL”.

10 – Essa seria apenas a primeira das seis indicações ao Emmy que recebeu.

11 – Participou do filme de estreia na direção de Drew Barrymore, ‘Garota Exemplar’ (2009).

12 – No mesmo ano, atuou ao lado de Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Ryan Reynolds e Bill Hader em ‘Férias Frustradas de Verão’.

13 – Casada desde 2005 com o ator Hayes Hargrove, Kristen se divorciou ainda em 2009, certamente o ano mais tumultuado da sua carreira.

14 – Mas o melhor trabalho de Kristen ainda estava por vir. Em 2011, ela co-escreveu com a também atriz Annie Mumolo o filme ‘Missão Madrinha de Casamento’.

15 – Dirigido por Paul Feig, o filme rendeu muitos elogios entre crítica e público e foi indicado a dois Oscars.

16 – Uma das indicações foi de Melhor Roteiro Original, mas Kristen acabou derrotada por Woody Allen e seu ‘Meia Noite em Paris’.

17 – Comprovando que a indicação ao Oscar não foi por acaso, Kristen também foi indicada ao Bafta, ao WGA (sindicato dos roteiristas) e ao SAG (sindicato dos atores) de Melhor Elenco.

18 – Kristen também foi indicada a Melhor Atriz em Filme de Comédia no Globo de Ouro.

19 – Em 2012, deixou o programa ‘Saturday Night Live’.

20 – No ano seguinte, protagonizou ao lado de Ben Stiller o filme ‘A Vida Secreta de Walter Mitty’.

21 – Kristen também participou de vários trabalhos fora do cinema, como a série ‘Arrested Development’, ‘Bob Esponja’, ‘Looney Tunes’ e ‘Os Simpsons’.

22 – A atriz dublou as personagens Ruffnut em ‘Como Treinar Seu Dragão’ e Srta. Hattie em ‘Meu Malvado Favorito’, além de Brenda em ‘Festa da Salsicha’, ainda inédito por aqui.

23 – Kristen trabalhou novamente com o diretor Paul Feig no polêmico reboot de ‘Caça-Fantasmas’, como a cientista Erin Gilbert.

carreira-24-kristen-wiig-2

24 – Vai estrelar com Leonardo DiCaprio o thriller de ação ‘Now That’s What I Call’, ainda sem data de estreia prevista.

Espero que tenham gostado e até a próxima!