Recentemente a Marvel divulgou o trailer do filme ‘Doutor Estranho’ que será lançado em novembro desse ano. Este longa é mais um das dezenas de filmes de super-heróis que a Marvel vem lançando nos últimos anos. Contudo, este personagem é diferente dos outros. Ele não é um soldado, nem um espião; não tem super força, nem possui um ‘martelo’ mágico e, claro, não possui uma armadura de ferro. Mas então, quem é este sujeito?

Stephen Strange foi um destaque na faculdade de medicina e se tornou um neurocirurgião brilhante. Contudo, ele era totalmente arrogante. Exercia a profissão pelo retorno financeiro e não demonstrava o mínimo de empatia pelas outras pessoas. Até que um dia ele sofreu um acidente de carro, o que lesionou os seus nervos e causou tremedeira em suas mãos. Isso impossibilitou que continuasse na área da neurocirurgia, pois ela exige uma grande precisão do médico, e ele mal conseguia segurar um bisturi.

DoutorEstranho

Inconformado com a própria situação, Strange fez tudo o que pode para reverter seu quadro. Gastou quase toda a sua fortuna em diversos tratamentos, mas tudo em vão. Sendo o homem arrogante que era, Stephen se recusou a ser um cirurgião geral e se rendeu ao alcoolismo. Foi então que ele ouviu dois homens em um bar conversando sobre um milagreiro no Tibete, conhecido como Ancião.

Então Stephen vai até o Tibete em busca da cura, para assim voltar a ter o poder que possuía antes. O Ancião se recusou a curá-lo, pois seus motivos eram muito egoístas. Porém, decidiu que o ensinaria a compreender a magia. Stephen recusou, já que seu ceticismo por religião e misticismo continuava grande. Assim decidiu que que procuraria sua redenção sozinho. Até que Strange descobre que o Barão Mordo, pupilo do Ancião, planejava matar seu mestre.

Determinado, Stephen decide contar ao Ancião sobre os terríveis planos de seu pupilo. Barão Mordo o impede lançando lhe um encantamento. Sem ter opções, Stephen decide se tornar um discípulo do Ancião. Sua determinação em fazer o bem fez Stephen mudar seu modo de agir. Quando o Ancião percebeu que Strange havia de fato mudado, ele o libertou do encantamento de Mordo e contou que sempre soube da traição de seu aprendiz.

E assim nasceu o Doutor Estranho, o mago mais poderoso da Terra!

ultimate_marvel

A lista dos super poderes do Dr. Estranho é extensa. Ele é um excelente lutador. Quase tão bom quanto o Punho de Ferro. Ele domina a magia branca e a magia negra, usando esta última apenas em último caso. Além de ser um telepata super poderoso, ter habilidades telecinéticas, projetar escudos de energia e teleportar a si e aos outros, Dr. Estranho pode absorver energia de entidades místicas e não-místicas. Por fim, o Mago Supremo pode simplesmente destruir e/ou transmutar um planeta inteiro.

Como todo mago, ele possui alguns itens mágicos. Como o Olho de Agamotto, que revela ilusões, dispensa magia, e gera rajadas de energias de grande força. Há também a Capa da Levitação, o Livro de Vinshanti, a Esfera de Agamotto, material este que ele utiliza para procurar problemas ao redor do mundo a fim de resolvê-los, e a Joia da alma, uma das seis joias do infinito.

Doutor Estranho fez parte de alguns grupos da Marvel como Os Illuminatis, Os Novos Vingadores, Os Defensores e Os Vingadores.

Doutor Estranho estreia no dia 03 de novembro deste ano. Ansiosos?

Para quem ainda não viu, assista o trailer legendado!