A Pixar Animation Studios lançou sua primeira aula sobre story telling, isto é, a arte de contar histórias.

O curso conta com seis aulas que serão dadas por Peter Docter, diretor de “Divertida Mente”, “Up – Altas Aventuras” e “Monstros S.A.”; Mark Andrews, diretor e roteirista de “Valente” e supervisor do roteiro de “Os Incríveis”; Sanjay Patel, diretor de “Os Heróis de Sanjay” e animador de “Ratatouille”, “Carros” e “Monstros S.A.”; e Domee Shi, desenhista do storyboard de “Divertida Mente”.

As aulas darão dicas de como fazer histórias emocionalmente atraentes e criar personagens e mundos únicos. As outras cinco aulas serão lançadas ao decorrer do ano e incluem vídeos, exercícios e atividades à mão para transformar uma ideia inicial em storyboard.

O curso está disponível gratuitamente na plataforma Khan Academy.

“Esperamos que compartilhando como escrevemos histórias, nós inspiremos estudantes de todo o mundo a contar suas próprias histórias”, disse Peter Docter em declaração.

Essa é a terceira edição do “Pixar in a Box” (“Pixar em uma caixa”, em tradução livre) na Khan Academy, lançada pela primeira vez no site em 2015. As lições passadas do estúdio abordaram simulação, a ciência da cor, câmeras virtuais, modelagem de personagem e rendering.

Confira abaixo o trailer do curso.