Anteriormente o ator Woody Harrelson havia dito que seu personagem no filme sobre o jovem Han Solo, seria um mentor de Han, mas também um criminoso.

Agora o nome do seu personagem foi divulgado, em entrevista ao Variety, Woody confirmou que será Garris Shrike.

O personagem já apareceu no livro ‘A Armadilha do Paraíso’, primeiro livro da trilogia sobre Han Solo. Escrito por A. C. Crispin.

han solo - a armadilha do paraíso - pipoca de pimenta - shrike - woodt harrelsonCréditos: Divulgação

Ainda jovem, Shrike era um caçador de recompensas, porém sua forte personalidade o impediu de ficar no ramo. Com isso, Shrike foi para o mundo do crime, recrutou e treinou um grupo de orfãos, grupo o qual Han Solo fazia parte.

O filme vai se concentrar em como o jovem Han Solo se tornou o ladrão, contrabandista e malandro que Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi conheceram na cantina de Mos Eisley.

Vale lembrar que os atores Alden Ehrenreich (‘Ave, César’), Donald Glover (série ‘Community’) e Emilia Clarke (‘Game of Thrones’), já estão confirmados. Alden e Donal serão, respectivamente, Han Solo e Lando, já o papel de Emilia só sabemos que ela estará em “um dinâmico grupo de personagens que Han e Chewie encontram em suas aventuras”.

O spin off é dirigido por Phil Lord e Christopher Miller (ambos em ‘Uma Aventura Lego’) e estreia dia 25 de Maio de 2018.