O jornal USA Today, divulgou uma abertura alternativa da aclamada animação da Disney “Viva – A Vida é Uma Festa” (ou se preferir o original, “Coco”).

O filme foi indicado ao BAFTA de Melhor Filme de Animação; ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação, e foi indicado na categoria Melhor Canção Original por “Remember Me”; e foi o grande vencedor do Annie Awards (considerado o Oscar da animação), levando 11 prêmios e sendo indicado a outras duas categorias. Além das suas indicações ao Oscar, Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original por “Remember Me”. Ao todo, a animação tem currículo 69 prêmios e 35 indicações.

O filme conta a história de Miguel (também apelidado de Coco), que sonha em ser um músico tão bom quanto seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Sua família, porém, baniu a música muitos anos atrás, e desesperado para provar seu talento, Miguel acaba indo para o colorido Mundo dos Mortos atrás de Ernesto. Com a ajuda de um esqueleto chamado Hector, Coco deve então encontrar seu ídolo já falecido, conquistar a aprovação da sua família e voltar ao mundo dos vivos antes que seja tarde demais.

Viva – A Vida é Uma Festa” ainda está nos cinemas.