Após o término da primeira temporada da mini-série “Genius”, o produtor executivo Ron Howard, revelou quem será o protagonista da próxima temporada: o co-fundador do movimento Cubista, Pablo Picasso.

“O que estamos procurando, assim como tínhamos com Albert Einstein, é alguém que viu o mundo de um jeito completamente diferente.”, disse Ken Biller, o showrunner da mini-série “Foi importante para gente, em termos de provar o conceito do show, para fazer uma declaração que diz ‘Gênios não são apenas cientistas’. E quando você pensa sobre figuras icônicas da história que realmente mudaram o jeito como nós vemos o mundo, que estavam buscando objetivos que outras pessoas lidam mesmo com o pensamento de se estabelecer, Pablo Picasso vêm à minha mente imediatamente.”.

Ron também fez uma declaração sobre a nova temporada “Foi uma figura enigmática, famoso, um nome familiar. E você ainda não sabe realmente a história de sua vida, ou o que inspirou ele, o que o levou, o que perturbou. E como, através da turbulência, ele alcançou tamanha grandeza artística em tantas formas e modalidades diferentes, e durante tantos anos.”.

A primeira temporada conta em dez episódios a vida do cientista Albert Einstein, contando desde a sua adolescência até os seus momentos de grande sucesso.