Em comunicado oficial, a LucasFilm anunciou que o roteirista e diretor Rian Johnson, junto com o colaborador, Ram Bergman, irão desenvolver uma trilogia do universo “Star Wars”, porém uma história que não tenha conexão com as já contadas.

O comunicado diz: “Para o diretor Rian Johnson, ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ foi apenas o início de sua jornada em uma galáxia longe, muito longe.

Lucasfilm está animado para anunciar que a Johnson criará uma nova trilogia da Star Wars, a primeira da qual ele também está programado para escrever e dirigir, junto ao colaborador de longa data, Ram Bergman, que estará a bordo para produzir.

Como escritor-diretor de ‘Os Últimos Jedi’, Johnson concebeu e realizou um filme poderoso do qual Lucasfilm e Disney estão imensamente orgulhosos. Ao pastorear esta nova trilogia, que está separada da saga episódica Skywalker, Johnson apresentará novos personagens de um canto da galáxia que a sabedoria de Star Wars nunca antes explorada.

‘Todos nós amamos trabalhar com Rian no ‘Os Últimos Jedi”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. ‘Ele é uma força criativa, e vê-lo criar ‘Os Últimos Jedi’ do início ao fim foi uma das grandes alegrias da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com a tela em branco desta nova trilogia’.

‘Tivemos o tempo de nossa vida colaborando com Lucasfilm e Disney em ‘Os Últimos Jedi”, disse Johnson e Bergman em comunicado conjunto. ‘Star Wars é a maior mitologia moderna e nos sentimos muito sortudos por ter contribuído para isso. Não podemos esperar para continuar com esta nova série de filmes’.

O próximo ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ de Johnson chega aos teatros dos EUA em 15 de dezembro de 2017.

Não foram definidas datas de lançamento para os novos filmes, e nenhum porgs estava disponível para comentários.

StarWars.com. All Star Wars, o tempo todo.”

Divulgada a novidade, Rian se manifestou no Twitter.

“Obviamente eu espero que vocês gostem de Os Últimos Jedi. Mas, cara, agora eu REALMENTE espero que vocês gostem de Os Últimos Jedi.”

No novo longa, a saga Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se juntam com as lendas galácticas em uma aventura épica repleto de mistérios antigos da Força e revelações chocantes do passado.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia dia 15 de dezembro.