Realizada desde 1974, a considerada maior feira da cultura pop do mundo teve um início marcado mais pelos quadrinhos, mas aos poucos, com o avanço das séries de tv e de grandes franquias do cinema, a San Diego Comic Con se tornou um grande evento para divulgações, tanto de trailers quanto de informações, e em 2017 não vai ser diferente.

Do dia 20 a 23 de julho, sendo o dia 19 a preview night, a San Diego Comic Con traz grandes estúdios e consequentemente grandes anúncios, e por isso, listamos possíveis revelações e acontecimentos nos painéis deste ano.

Warner

Após a Warner anunciar mais de vinte shows para a Comic Con deste ano, é bem possível que o estúdio surpreenda, ainda mais quando o mesmo tem em suas mãos uma das cinco maiores franquias de todas, ‘Harry Potter’. Devido ao aniversário de 20 anos do primeiro livro, é provável que ocorra uma grande homenagem ao bruxinho, contando com a presença de JK Rowling e até mesmo do elenco, nem que seja por vídeo. Junto com a homenagem, devem ser divulgadas informações e a presença do elenco da sequência de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ (2016), principalmente após a divulgação de Jude Law como Albus Dumbledore e a sinopse do filme, onde Dumbledore se juntará a Newt Scamander (Eddie Redmayne) para derrotar Grindelwald (Johnny Depp).

Após o lançamento de ‘Godzilla’ (2014) e ‘Kong: A Ilha da Caveira’ (2017), foi confirmada a construção de um universo próprio de monstros, tanto que as cenas pós-créditos de ‘Kong’ mostram monstros clássicos do universo do Godzilla, como a Mothra e o King Ghidorah, e também foi confirmado um filme do embate entre o rei dos monstros e o macaco gigante. A Warner deve levar mais detalhes da trama e dos futuros filmes, e até possíveis artes conceituais dos monstros, já que Gareth Edwards já começou as gravações de ‘Godzilla 2’, que, provavelmente servirá de gancho para os próximos embates.

Com a DC a importância acaba sendo maior, principalmente pelo ano passado não ter sido muito positivo, já que, após o lançamento de ‘Batman v Superman’ (2016), Ben Affleck foi vaiado, diretores apresentados acabaram saindo do projeto, como o próprio Ben Affleck, mas também Rick Famuyiwa em ‘The Flash’ e Zack Snyder em ‘Liga da Justiça’, além de ‘Esquadrão Suicida’ (2016) ser trucidado pela crítica meses depois do evento. Mas esse ano a DC vai conseguir respirar após o sucesso, tanto de bilheteria quanto de crítica, de ‘Mulher-Maravilha’ (2017), e entrar com moral no Hall H. Mesmo com uma moral mais lá em cima, a DC precisa esclarecer muitas coisas, principalmente seu calendário, já que 2019 é um ano vazio para a empresa, e esclarecer sobre futuros filmes que revelaram ano passado, como ‘Ciborgue’ e ‘Tropa dos Lanternas Verdes’, que não tiveram mais informações reveladas. Sendo assim, é a chance da DC se organizar e esclarecer tudo bonitinho, visto que Geoff Johns está como “a cabeça” da empresa.

Ainda em relação aos filmes, além de um calendário atualizado, a DC deve focar sua apresentação em ‘Liga da Justiça’, com estreia marcada para novembro, e ‘Aquaman’, com estreia marcada para dezembro de 2018, já que são os filmes mais avançados. Joss Whedon, que assumiu a direção do longa da equipe após a saída de Zack Snyder por problemas pessoais, já confirmou que não estará presente no evento, mas é provável que mande alguma mensagem falando sobre o andamento da finalização do filme e até lançar um segundo trailer. Em relação ao ‘Aquaman’, o elenco inteiro deve estar presente e mostrar imagens dos bastidores e soltar uma sinopse oficial, trazendo informações novas, principalmente sobre as gravações embaixo d’água e talvez, cenas do próprio filme. Sobre o futuro não tão explicado, temos confirmações de filmes da ‘Batgirl’, ‘Liga da Justiça Sombria’ e ‘Gotham City Sirens’, com as vilãs do Homem Morcego, mas nada de data de estreia, direção confirmada e elenco, com isso, a DC deve mostrar sua organização e total consciência de tudo que está fazendo, junto com a apresentação dos novos diretores do universo. Após a novela que se tornou ‘The Batman’, Matt Reeves e Ben Affleck podem chegar ao palco e acalmar o público, trazendo informações de como funcionará o longa e como eles irão trabalhar esse lado emotivo e noir que Matt revelou querer. O elenco de ‘Mulher Maravilha’ (2017) deve voltar ao palco para agradecimentos gerais, principalmente após os recordes batidos pelo longa e até, quem sabe, confirmar a sequência e Patt Jenkins de volta na direção.

Sobre as séries de TV, ‘Gotham’, ‘Legends Of Tomorrow’, ‘The Flash’, ‘Arrow’ e ‘Supergirl’ devem ter participação do elenco no palco, revelando segredos de bastidores e o futuro dos personagens, com trailers ou cenas das próximas temporadas. A Comic Con todo ano da a possibilidade de exibir pilotos de séries ou até filmes, e esse ano a DC deve levar o piloto de ‘Krypton’, série sobre o avô do Superman, e revelar mais coisas sobre a trama, junto com o elenco.

Netflix

Após soltar o trailer de ‘Death Note’, a Netflix deve levar o diretor do longa, Adam Wingard, para explicar mais sobre o filme, revelar mais artes conceituais e quem sabe até um Ryuk de tamanho real. Mas o foco mesmo deve ficar com as séries da Marvel, principalmente com ‘Defensores’, levando o elenco ou até lançando um trailer novo, já que a série estreia em outubro, além de soltar mais informações e um trailer da série do ‘Justiceiro’ ou até quem sabe a exibição do piloto, já que a série também tem previsão de estreia para esse ano.

‘Sense 8’ também deve dar as caras por lá, principalmente após a divulgação de que haverá um episódio de conclusão da série, para agradecer os fãs que apoiaram a volta e esclarecer mais dúvidas de como será o episódio finale de duas horas de duração. ‘Stranger Things’ deve levar seu elenco e divulgar um segundo trailer da segunda temporada, que também tem estreia marcada para o final do ano, e é bem possível que a Netflix surpreenda mais e divulgue futuros e inéditos projetos, de filmes/séries a novos sistemas.

HBO

A outra poderosa das séries também deve comparecer com peso no evento. Com a sétima temporada de ‘Game Of Thrones’ já sendo exibida, é bem provável que a maioria do elenco dê as caras por lá, trazendo segredos e vídeos de bastidores, mas devem ficar contidos quanto a informações, já que não podem falar de acontecimentos da sétima temporada, sendo que no dia do evento apenas um episódio terá sido exibido, e tentar esclarecer coisas sobre a oitava temporada, talvez sobre os possíveis episódios de uma hora de duração,  mas sem revelar muito, e talvez até um anuncio de George R. R. Martin sobre os livros. Outro grande nome é ‘Westworld’, que teve sua segunda temporada confirmada, então é possível que haverá esclarecimentos sobre a história e elenco, além de um agradecimento geral sobre a reação positiva do público quanto a primeira temporada.

Um calendário atualizado, sobre novas produções também deve ser mostrado, com confirmações de novas temporadas, finalizando com mais informações de ‘Watchmen’, recentemente confirmado como futuro projeto do canal, com uma possível apresentação do elenco oficial e informações de como a história será levada.

Marvel

Com a possível não participação de ‘Star Wars’ na SDCC, devido ao evento particular da Disney, a D23, que ocorre do dia 14 ao dia 16 deste mês, o foco deve ficar total sobre a Marvel, com um possível vídeo de bastidores de ‘Vingadores: Guerra Infinita’, já que o filme tem estreia marcada apenas para abril de 2018, mas como o longa estreia antes da SDCC de 2019, é a última oportunidade da Marvel apresentar algo sobre o filme em uma SDCC, com isso, pode ser que ocorra surpresas, e talvez seja a ida de todos os heróis do filme ao palco. Em relação a ‘Thor: Ragnarok’, um novo trailer deve ser lançado e o elenco deve dar as caras por lá, incluindo o diretor Taika Waititi, que ano passado apresentou o ótimo mini documentário sobre o que o Thor estava fazendo durante a ‘Guerra Civil’. O elenco de ‘Pantera Negra’ também deve dar as caras, mais para agradecer a reação dos fãs em relação ao trailer e trazer mais informações sobre o futuro dos personagens.

Ainda em relação ao cinema, a Marvel deve apresentar também a diretora e o elenco de ‘Capitã Marvel’, aproveitando o hype que ‘Mulher Maravilha’ (2017) gerou, e até revelar artes conceituais e mais detalhes da trama. Junto com ela, um calendário pós-Guerra Infinita também deve ser revelado, principalmente após Amy Pascal e Kevin Feige revelarem diferentes informações sobre o futuro do Aranha, que segundo Feige, terá grande importância no futuro do universo.

Na parte da TV, sem ser da Netflix, a Marvel deve revelar apenas informações. Sobre ‘Inumanos’, o elenco deve estar presente para esclarecimentos, mas não deve ocorrer exibição, já que o filme ficará em cartaz por duas semanas nos cinemas, devido às sessões IMax. Uma série que também não deve ter um piloto exibido, mas que provavelmente ganhará um trailer, é ‘Os Fugitivos’, série da produtora Hulu que contará a história de um grupo formado por seis adolescentes que descobrem que seus pais são membros de um grupo de supervilões. A quinta temporada de ‘Agents Of Shield’ deve revelar apenas informações e ter a participação do elenco no palco. Outras duas séries da Marvel, ‘Manto e Adaga’ e ‘Novos Guerreiros’, podem não ter participação no evento de San Diego, já que as duas serão exibidas pela Freeform, da Disney, sendo assim, devem ser comentadas e com informações reveladas na D23.

Junto com a Marvel, mas separadas, temos a Sony e a FOX. Na parte da Sony devem ser esclarecidas as informações mal apresentadas por Pascal e Feige e um calendário com o universo do Aranha na Sony. Na parte da FOX temos os filmes para 2018 já estabelecidos, ‘Fênix Negra’, que deve trazer novas informações e até vídeos de bastidores já que as gravações já começaram; ‘Deadpool 2’, trazendo um trailer e elenco, principalmente para agradecer a recepção dos fãs ao primeiro filme e ‘Novos Mutantes’, que pode ganhar uma nova data de estreia ou ter vídeo de bastidores e até participação do elenco no palco.

A FOX também deve trazer novidades sobre ‘Legion’, com um trailer da segunda temporada e mais informações de ‘The Gifted’, ambas derivadas da Marvel. Ainda envolvendo a Marvel, a FOX deve atualizar e divulgar seu calendário completo de filmes e séries de heróis. Tendo o primeiro filme como sucesso, ‘Kingsman: O Círculo Dourado’ deve ganhar um novo trailer e o elenco deve participar de revelações de informações e perguntas.

Universal

Após o lançamento de ‘Drácula – A História Nunca Contada’ (2014), a Universal revelou que estava construindo seu universo próprio com os monstros clássicos, e divulgou, em maio, ‘A Noiva de Frankenstein’ como o próximo filme, com Bill Condon como diretor e lançamento para 2019; Javier Barden como Frankenstein; Johnny Deep será o Homem Invisível e Russell Crowe será o Dr. Jekyll, possivelmente o personagem que servirá de conexão entre todos os filmes, tanto que já apareceu em ‘A Múmia’ (2017). Devido a isso, é possível que o elenco todo apareça e que a Universal explique melhor o funcionamento do universo, já que o próprio ‘Drácula’ e o recente ‘A Múmia’ (2017) não fizeram o sucesso esperado, tanto que o universo terá seu início a partir do filme da múmia, descartando o ‘Drácula’ do universo. É chance também da Universal trazer informações novas sobre ‘Círculo de Fogo 2’ e até um possível trailer.

Outros filmes não citados, como ‘Hellboy: Rise Of The Blood Queen’, com David Harbour (Stranger Things) interpretando o personagem, e a sequência de ‘Jurassic World’, que recentemente teve seu título revelado, devem ter trailers e informações reveladas.

Concorda com essas previsões? Acha que será diferente? Bem, comente aqui o que acharam e para saber se todas as previsões irão concretizar, fique ligado nas redes sociais e no site do Super Cinema Up.