Depois de um tempo afastado dos filmes de super heróis, o compositor Hans Zimmer fará a trilha sonora de “X-Men: Fênix Negra”.

Seus trabalhos mais recentes em filmes do gênero foram, “O Espetacular Homem-Aranha 2” em 2014, e em 2016 com “Batman VS. Superman”. Nesse ano de 2018, recebeu sua 11ª indicação ao Oscar pela trilha sonora de “Dunkirk”, além do drama de guerra, também trabalhou na ficção “Blade Runner 2049”, ao lado de Benjamin Wallfisch.

O filme é um adaptação do HQ “Fênix Negra”, que mostra quando Jean Grey descobre ser hospedeira de uma entidade cósmica com poderes ilimitados. Lilandra é a princesa do Império Shi’ar que quer o fim da Fênix. A história dos quadrinhos já inicialmente abordada no fim do último da franquia, sendo “X-Men: Apocalipse”.

O elenco conta com Sophie Turner (série “Game of Thrones”), Tye Sheridan (“A Árvore da Vida”), Alexandra Shipp (série “House of Anubis”), Kodi Smit-McPhee (“Planeta dos Macacos: O Confronto”), Jennifer Lawrence (“Trapaça), Michael Fassbender (“A Luz Entre Oceanos”), James McAvoy (“Fragmentado”), Nicholas Hoult (“Mad Max: Estrada da Fúria”) e Jessica Chastain (“Interestelar”).

Dirigido e roteirizado por Simon Kinberg, “X-Men: Fênix Negra” estreia dia 2 de novembro.