2017 está acabando e é inegável que foi um bom ano para as produções audiovisuais brasileiras, sendo muitas delas, reconhecidas internacionalmente.

A redação do Super Cinema UP juntou aqui os maiores destaques de 2017. Agora é só pegar a pipoca e conferir a lista logo abaixo.

“O Filme da Minha Vida”

Diretor: Selton Mello

Elenco: Vincent Cassel, Selton Mello, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer

Sinopse: Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Professor de francês no colégio da cidade, ele se vê às voltas com seus alunos adolescentes. Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.

“Corpo Elétrico”

Diretor: Marcelo Caetano

Elenco: Kelner Macêdo, Lucas Andrade, Welket Bungué, Márcia Pantera

Sinopse: O verão está chegando e Elias tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida em que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias.

“Bingo – O Rei das Manhãs”

Diretor: Daniel Rezende

Elenco: Vladimir Britcha, Augusto Madeira, Leandra Leal, Cauã Martins

Sinopse: Augusto, finalmente ganha seu lugar sob os holofotes ao se tornar Bingo, um palhaço apresentador de um programa infantil de televisão que se torna um sucesso absoluto. Uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem que interpreta o palhaço, produzindo em Augusto a frustração de ser o homem anônimo mais famoso do Brasil. Uma surreal história sobre a busca de um homem pelo reconhecimento de sua arte. Inspirado na vida de Arlindo Barreto e com muita ironia e humor ácido, o filme conta a trajetória de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.

“Como Nossos Pais”

Diretora: Lais Bodansky

Elenco: Mariana Ribeiro, Paulo Vilhena, Clarisse Abujamra

Sinopse: Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. Rosa vê-se submergindo em culpa e fracassos, até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

“As Duas Irenes”

Diretor: Fabio Meira

Elenco: Priscila Bittencourt, Isabela Torres, Marco Ricca, Inês Peixoto, Teuda Bara

Sinopse: Irene, 13 anos, descobre que o pai tem uma segunda família e outra filha de sua mesma idade, também chamada Irene. Sem que ninguém saiba, ela se arrisca para conhecer a menina e acaba descobrindo uma Irene completamente diferente dela.

Se você ainda não viu algum desses filmes pode ficar tranquilo! 2018 chega só daqui três dias, dá tempo de conferir os destaques brasileiros de 2017.